Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Prefeitura de Porto Velho traz 'Quintal do Pagodinho'


 

O grupo musical “Quintal do Pagodinho”, do Rio de Janeiro, fará show em Porto velho, no dia 2 de dezembro, às 21 horas, no Mercado Cultural, em comemoração ao Dia do Samba. O evento é em homenagem ao sambista Babá. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural).

Os integrantes do “Quintal do Pagodinho” pertencem ao grupo de samba do cantor e compositor Zeca Pagodinho. São eles Marquinhos PQD, Brasil do Quintal e Juninho Thimbau.

A programação do Dia Nacional do Samba inclui ainda shows com artistas locais. O encontro inicia às 15 horas, com o projeto Samba Autoral, seguido de Xona do Cavaco, Beto Cezar e Grupo Doce Melodia e da performance do “Quintal do Pagodinho”. O evento encerrará com a apresentação de Ernesto Melo, Baianha, Silvio Santos, Torrado e Beto.

De acordo com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, a vinda do trio a Porto Velho é uma forma de agregar valor ao projeto de incentivo a cultura popular, promover o intercâmbio e propiciar ao público local mais um evento de reconhecida veia sócio-cultural.

“O prefeito dr Hildon Chaves é um dos grandes incentivadores das manifestações populares, sempre destacando a necessidade de incentivo aos artistas locais, trabalho esse que vem sendo priorizado pela Funcultural”, declarou Ocampo.

BABÁ

O portovelhense Sebastião Araújo, o Babá, foi um baluarte do samba-compositor e intérprete. Foi mestre-sala, desfilando pelas escolas Pobres do Caiari e Diplomatas. Atuou também como jogador de futebol dos clubes Botafogo e São Domingos – ambos na capital. Babá, já falecido, era servidor público federal.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sancionadas leis que transformam diversos locais de Porto Velho em patrimônios históricos e culturais

Sancionadas leis que transformam diversos locais de Porto Velho em patrimônios históricos e culturais

Em valorização à história e cultura de Porto Velho, foram sancionadas leis aprovadas pela Câmara Municipal, tornando prédios públicos, museu, sítio ar

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Para marcar o Dia do Livro Infantil, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, realizou uma programação espec

Terceira exposição fotográfica  “Faces do Quilombo” será realizada em comunidade quilombola de Pimenteiras do Oeste

Terceira exposição fotográfica “Faces do Quilombo” será realizada em comunidade quilombola de Pimenteiras do Oeste

Na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, a vibrante comunidade Quilombola de Santa Cruz, situada em Pimenteiras do Oeste (RO) às margens do Rio Gu

Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural do município (Funcultural), realizou o projeto Cultura Itinerante, no último final de sema

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)