Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Prefeitura divulga locais de desfiles dos blocos


 

Prefeitura divulga locais de desfiles dos blocos


A prefeitura de Porto Velho divulgou na última terça-feira (14), os locais onde serão realizados os desfiles dos blocos durante o carnaval 2017, na capital de Rondônia. Conforme da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), haverá desfiles no centro da cidade, bairro Areal e na zona Sul, além do percurso da Banda do Vai Quem Quer e Galo da Meia Noite. Também foi informado o percurso dos ônibus que fazem o transporte coletivo nas regiões onde ocorrerão os desfiles.


Galo da Meia Noite


Foi mantido o local de desfile do bloco Galo da Meia Noite, que sai às ruas no dia 23, com a concentração a partir das 19 h. Os foliões sairão da Rua Rogério Weber e seguirão pela Avenida Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e voltam para o ponto de partida. O mesmo trajeto será feito pelos blocos Murupi (dia 26), Porto Maria, Bonde Axé Folia (dia 28), Tô de Folga e Axé Folia Mix (dia 4 de março). Com exceção do Galo, a concentração dos demais blocos será a partir das 18h.


Percurso do transporte coletivo nos dias 23, 26, 28 de fevereiro e 4 de março


Ônibus que vêm da Carlos Gomes:

Avenida Carlos Gomes, Ruas Brasília, Benjamin Constant e Farquar


Ônibus que vêm da Gonçalves Dias, sentido bairro/centro:

Ruas Gonçalves Dias, Benjamim Constant e Farquar.


Ônibus que sobem a Marechal Deodoro, sentido centro/bairro:

Ruas Marechal Deodoro, Dom Pedro II, Brasília e Benjamin Constant.


Banda do Vai Quem Quer


No Caso da Banda do Vai Quem Quer, cujo desfile será no sábado de carnaval (dia 25), também foi mantido o tradicional percurso com saída da Praça das Caixas D'água, seguindo pelas Avenidas Carlos Gomes, Joaquim Nabuco, Sete de Setembro e Rogério Weber até retornar ao ponto de partida.


Percurso do transporte coletivo no dia 25 de fevereiro a partir das 7 horas


Ônibus que vêm da Avenida Carlos Gomes e sobem a Avenida Sete de Setembro:

Carlos Gomes, Ruas Brasília, Benjamim Constant e Farquar, Avenida Pinheiro Machado, Rua Getúlio Vargas e Sete de Setembro.


Ônibus que vêm da Rua Gonçalves Dias:

Gonçalves Dias, Ruas Benjamim Constant e Farquar, Avenidas Pinheiro Machado e Marechal Deodoro.


Ônibus que vêm da Almirante Barroso e sobem pela Avenida Amazonas:

Rua do Terminal Central, Rogério Weber, Alexandre Guimarães, Salgado Filho e Avenida Amazonas.


Ônibus que sobem a Avenida Amazonas:

Avenida Pinheiro Machado, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, João Goulart e retorna para a Amazonas.


Ônibus que vêm da Farquar e sobem a Sete de setembro:

Farquar, Pinheiro Machado, Getúlio Vargas e Sete de Setembro


Circuito de carnaval no bairro Areal


No bairro Areal, de acordo com a Semtran, a concentração dos blocos será na esquina das Ruas 13 de Setembro e Alexandre Guimarães. Depois eles seguem pela Avenida Rio de Janeiro, Rua Rogério Weber e retornam pela Alexandre Guimarães até o ponto de partida.


Vão desfilar os blocos Areal Folia, no dia 17 de fevereiro, a partir das 19 horas, Vai e Volta, dia 18, mesmo horário e Vai e Volta novamente, dia 24 de fevereiro, a partir das 20 horas.


Percurso do transporte coletivo nesses dias


Ônibus que vêm da Rogério Weber:

Rogério Weber, Rua Raimundo Cantuária e Campos Sales.


Ônibus que vêm da Rua Alexandre Guimarães:

Alexandre Guimarães, Tenreiro Aranha, Raimundo Cantuária e Rogério Weber.


Circuito de carnaval da zona Sul


O local definido pela Semtran é a Avenida Jatuarana, entre as Ruas Monte Azul e Erva Cidreira. Ali vão desfilar os blocos Furacão Kids, dia 26 de fevereiro, a partir das 14 horas, Jatuarana Sul, dia 27 de fevereiro, a partir das 17 horas e no dia 3 de março, também a partir das 17 horas, os blocos Furacão da zona Sul e Leva Eu.


Percurso do transporte coletivo nesses dias
 

Ônibus que vêm da Avenida Jatuarana:

Avenida Jatuarana, Ruas Sucupira, Daniel Neri e retorna para a Jatuarana.


Ônibus que vêm da Rua Geraldo Siqueira para a Campos Sales:

Geraldo Siqueira, Rua do Algodoeiro, Avenida Campos Sales.


Ônibus que vêm da Avenida Campos Sales para a Avenida Jatuarana:

Campos Sales, Ruas Angico, Cravo da Índia e Avenida Jatuarana.


Ônibus que vêm da Avenida Jatuarana para a Rua Tancredo Neves:

Jatuarana, Ruas Sucupira, Daniel Neri/Dom Joaquim, Angico e Tancredo Neves


Ônibus que vêm da Rua Geraldo Siqueira para a Avenida Jatuarana:

Ruas Geraldo Siqueira, Angico, Cravo da Índia e Avenida Jatuarana. (Texto comdecom)



Lenha na Fogueira

Ai ao lado, estamos repercutindo material distribuído pela assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Velho, dando conta sobre os locais por onde os blocos vão desfilar e a mudança no roteiro dos ônibus durante o carnaval.

********

O transtorno que deve ser desculpado por toda sociedade porto-velhense, Começa justamente nesta sexta feira 17, com o desfile do Bloco Areal Folia, comandado pelo Gato Félix o primeiro a se apresentar oficialmente no carnaval de Porto Velho este ano.

********

Pelo menos aparentemente o carnaval de rua de Porto Velho está recebendo um tratamento todo especial por parte dos órgãos da prefeitura, pois, se preocuparam em distribuir com antecedência considerável, o roteiro dos desfiles e do trânsito. É por ai mesmo moçada “municipalista”. E olha que essa turma não vai fazer jus ao tal de quinquênio, ou serão os comissionados do gabinete, os responsáveis pela elaboração do trajeto/carnaval?

********

Por falar em desfile de bloco carnavalesco, segundo o presidente da Funcultural Ocampo Fernandes, o prefeito Hildon Chaves confirmou sua participação no desfile do bloco Pirarucu do Madeira. Pode Luciana?

*********

Aliás, o prefeito provou durante o Baile Municipal, que realmente é folião de carnaval, pois, deixou seus seguranças preocupados ao se meter por entre os foliões que estavam brincando carnaval no Calçadão Manelão naquela noite.

**********

No próximo sábado 18, a grande atração do ensaio geral do Galo da Meia Noite será a Escolas de Samba Acadêmicos do São João Batista, com sua Bateria Treme Terra, Rainha Jak Dalia, Dulce Silva, Nina, e todas as passistas. Diz o Pataka que na São João Batista dá gosto pintar as meninas. “Todas tem o corpo sarado”.

********

Na noite desta quinta feira 16, a Emili Souza estará gravando o show da São João Batista, no ensaio que vai acontecer a partir das 20 horas na Associação Salve Jorge. O show será apresentado no Programa Toda Manhã da RedeTV canal 17.

********

Como disse acima, O carnaval de rua em Porto Velho começa amanhã 17, com o desfile do bloco Areal Folia e começa a pegar fogo de verdade, sábado dia 18, com o desfile do bloco Até Que a Noite Vire Dia, que concentra na praça São José no Mocambo.

*********

Um dos maiores blocos em público e estrutura da Capital, O Até Que a Noite Vire Dia, já está com tudo pronto para o seu desfile no próximo sábado, dia 18. Esse ano a camiseta que dá acesso ao cordão de segurança, trás em sua estampa, uma homenagem ao clube catarinense que sofreu um acidente aéreo no ano passado e que comoveu o mundo inteiro: a Chapecoense.

*********

A exemplo da Banda do Vai Quem Quer e do Galo da Meia Noite, o bloco Até Que A Noite Vire Dia é aguardado todos os anos ansiosamente pelos seus milhares de foliões.

*********

O bloco possui estrutura de grandes blocos carnavalescos, com duas bandas musicais, trio elétrico, corda de segurança, cordeiros, segurança humana, bar ambulante, banheiros ecológicos, e tudo mais para oferecer conforto aos seus brincantes.

*********

A concentração no sábado na “pracinha do Mocambo”, com show da banda Lua a partir das vinte horas até meia-noite, quando o trio coloca todo mundo nas principais ruas e avenidas dos bairros Mocambo, Areal, Baixa União e Centro. As camisetas que dão direito a tudo isso custam apenas 40 reais e podem ser adquiridas durante todo o dia no plantão de vendas na Praça São José do Mocambo.

********

Porém, o bloco que está chamando a atenção dos foliões de Porto Velho é o Pirarucu do Madeira que vai desfilar sem corda, sem trio e sem abadá no sábado dia 18.

********

Siça Andrade a presidente da Vai Quem Quer e toda sua diretoria desfilarão na Comissão de Frente do Pirarucu do Madeira, o baliza será o Felipe!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)