Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


PRESIDENTE DO BNDES DIZ QUE PAÍS É 'INCOMPETENTE' PARA FAZER REFORMAS

presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, criticou duramente a proposta do governo Michel Temer de elevar impostos para cobrir o déficit público, que neste ano deve superar os R$ 139 bilhões, e o que ele qualificou como "incompetência" para aprovar as reformas e reduzir os gastos públicos; "Tempo esgotado para a nossa incompetência de fazer reforma tributária, de fazer reforma da Previdência, mal e mal uma reforma trabalhista. Para nossa incompetência de fazer o custo da máquina caber dentro do PIB e colocar no bolso do brasileiro a conta do ajuste", disparou

09/08/2017 - [11:15] - Política

247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, criticou duramente a proposta do governo Michel Temer de elevar impostos para cobrir o déficit público, que neste ano deve superar os R$ 139 bilhões, e o que ele qualificou como "incompetência" para aprovar as reformas e reduzir os gastos públicos.

"Tempo esgotado para a nossa incompetência de fazer reforma tributária, de fazer reforma da Previdência, mal e mal uma reforma trabalhista. Para nossa incompetência de fazer o custo da máquina caber dentro do PIB e colocar no bolso do brasileiro a conta do ajuste", disparou.

No mês passado, o governo elevou as alíquotas do PIS e da Cofins sobre os combustíveis para tentar reduzir o déficit e nesta terça-feira (8), Temer admitiu que a equipe econômica estava avaliando a alíquota do Imposto de Renda como uma forma de reforçar o caixa para cobrir o rombo das contas públicas, mas recuou diante da repercussão negativa e das crpiticas, incluindo de membros da base aliada no Congresso.

"Volta e meia há reiteradas tentações de se colocar no bolso do brasileiro a conta do ajuste que tem que ser feito através da despesa", disse "É preciso fazer redução da despesa", ressaltou

 

 
 
 


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

publicidade

E-mail: [email protected] - [email protected]

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados