Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Presidente do Cremero enaltece iniciativa do VII Encontro de Direito Médico de RO


 Presidente do Cremero enaltece iniciativa  do VII Encontro de Direito Médico de RO - Gente de Opinião

Médico Andrei Leonardo, presidente do
Cremero, vê contribuição advindo dos debates

PORTO VELHO (RO) – Odebate sobre “a judicialização da medicina” será um dos pontos altos da programação do VII Encontro de Direito Médico de Rondônia, que o escritório Cândido & Henrique Advogados Associados realiza no próximo dia 13, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, em Porto Velho, a partir das 14h. O advogado e coordenador do evento, Cândido Ocampo, atuará como mediador.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Andrei Leonardo, devido à judicialização da medicina, muito tem sido feito de maneira errônea e, às vezes, isso contribui para encarecer a atividade, como pedido de exames desnecessários, sempre com o intuito de se resguardar contra possíveis demandas jurídicas. “Se o médico praticar a medicina com ética, bom senso e parcimônia, nada disso será necessário”, defende.

Quanto à prevenção do erro médico, Andrei afirma que o Cremero tem cumprido seu papel, principalmente na fiscalização das unidades de saúde de todo o estado; apurando e julgando profissionais por infringência de algum artigo do Código de Ética Médica. “Temos realizado também a educação médica continuada, com debates constantes sobre a atuação do médico, tanto do ponto de vista técnico, como em relação a seus deveres e direitos”, comentou.

O presidente do Cremero, Andrei Leonardo, vai compor a mesa deste debate juntamente com as promotoras de Justiça da área de Saúde do Ministério Público de Rondônia, Emilia Oiye eRosângela Marsaro Protti, o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, o secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Orlando Ramires, e o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), Raul Canal. Após o debate, o público poderá fazer perguntas.

Andrei Leonardo parabenizou o advogado Cândido Ocampo pela iniciativa, pois em seu ponto de vista, é importante debater os temas propostos. “Acredito que o debate vem trazer conhecimentos jurídicos para os médicos, assim como clarear alguns procedimentos da medicina para os advogados”, disse.

De acordo com o advogado Cândido Ocampo, coordenador do evento, o VII Encontro de Direito Médico de Rondônia, como nas edições anteriores, trará à pauta temas atuais e de interesse de médicos, advogados e acadêmicos em formação. “Um encontro realizado para debater, ao mesmo tempo, direito e medicina”.

O VII Encontro de Direito Médico de Rondônia conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina do estado, da Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), da Faculdade São Lucas e do Hospital Hosp-Cor.

Mais informações e inscrição (gratuita) no site www.direitomedicorondonia.com

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)