Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Procura-se criar desde já um clima de eleição que não existe, através de pesquisas e enquetes - Por Carlos Sperança



Lembrando Atlântida

Durante a semana rolou muita polemica  - e  até piadas – com relação à disposição do governador Confúcio Moura(PMDB-RO)  criar uma maquina do tempo, permitindo  o uso do modal teletransporte aos terráqueos. Seria coisa de um cientista maluco? Ele estaria chamando a humanidade à reflexão sobre  a pespectiva? Confúcio quer zoar todo mundo?

Confúcio sempre mostrou criativo e usa experiências históricas em suas gestões administrativas. Algumas até consideradas malucas, não prosperaram, como aquela em Ariquemes, formando um triunvirato, como se fazia em Roma, para gerir aquela municipalidade. Nem os irmãos deixaram, argumentando que aquilo poderia desmoralizá-lo politicamente.

Na história das civilizações encontro informações que o teletransporte já existia desde os tempos da era de Atlântida, a exemplo da levitação, telepatia etc. Confúcio seria um “tataraneto”, talvez um remanescente daquela civilização que desapareceu há milhares de anos? Ou como uma mosca, que pousou em nossa sopa, ele quer nos azucrinar?


Eleições 2018

Procura-se criar desde já um clima de eleição que não existe, através de pesquisas e enquetes - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Procura-se criar desde já um clima de eleição que não existe, através de pesquisas e enquetes. No entanto, o eleitor neste momento esta concentrado a problemas relacionados a emprego, segurança pública, ainda vê distante o pleito de 2018 quando serão eleitos deputados estaduais, federais, senadores, vice-governador e governador, presidente e vice.

Mesmo porque existe uma série de definições para clarear o cenário político e tudo passa pelas punições da Lava Jato, a possibilidade de cassação do governador Confúcio Moura, como ficará a situação de Lula e depois de tudo isto teremos novas acomodações partidárias. Ninguém, sabe quem é quem no contexto das pelejas, até porque nem se sabe o que vai rolar na reforma política.

Para o eleitor entrar no clima de eleição ainda vai passar Natal, ano Novo e o carnaval de 2018, esquentando as coisas em julho, com as convenções estaduais. Por conseguinte quem esta gastando com pesquisas esta jogando dinheiro fora, mesmo porque a cada eleição a coisa vai se definindo só nos últimos dias...

 


De volta ao trabalho

Os aposentados acompanham com atenção a tramitação no senado do projeto de lei de autoria do senador Fernando Bezerra (PSB-PE) que propõe incentivos para que eles voltem a trabalhar. A proposta incentiva as empresas a contratarem profissionais com este perfil (aposentados com mais de 60 anos), com jornada máxima de quatro horas diárias e garantia de salário-hora com o valor equivalente, a no mínimo, o piso da categoria profissional.

O projeto que oferece aos aposentados a oportunidade de se manter na ativa determina que 10 por cento dos contratados das empresas sejam reservados aos trabalhadores com idade igual ou superior aos 60 anos de idade. “São os mesmos objetivos que foram atingidos com o menor aprendiz”, explica Bezerra.

O senador entende que o trabalhador mais experiente que pretende continuar trabalhando após se aposentar ainda tem muito a contribuir no quadro pessoal de uma empresa. O autor lembra ainda que a proposta esta harmonizada com o estatuto do idoso.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)