Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

Professor da UNIR ajudou espalhar boato - Por Luciana Oliveira


P

Gente de Opinião

Em seu perfil no Facebook, Fabrício Moraes de Almeida, faz questão de realçar que é ‘Doutor’.

Sua postura nas redes sociais foca em oposição grosseira a partidos de esquerda, apoio ao deputado Jair Bolsonaro e apelo ao armamento civil.

Como era previsto por seus seguidores, ele foi rápido em promover por meio de compartilhamento a calúnia contra a vereadora do PSOL, Marielle Franco, brutalmente assassinada no Rio de Janeiro no último  dia 14 de março.

Gente de Opinião

Gente de Opinião

O ‘Doutor’ Fabrício tem histórico de declarações irresponsáveis nas redes sociais e uma delas resultou em condenação de oito mil reais por dano moral em sua página no Facebook, a outro docente, hoje reitor.

Ele também teve julgadas irregulares as contas do Termo de Concessão e Auxílio a Projeto de Pesquisa, junto à Universidade Federal do Mato Grosso por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Mato Grosso, da qual era gestor.

O Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso declarou Fabrício “inabilitado, pelo prazo de cinco anos” para receber benefícios junto à Fundação e ordenou a restituição de 20 mil reais com aplicação de multa.

Gente de Opinião

Este blog já o denunciou por discurso de ódio aos muçulmanos.

Gente de Opinião

Fabrício moveu uma ação em que pede reparação por dano moral à responsável pelo blog, o que gerou um manifesto de solidariedade com assinaturas de professores, jornalistas e entidades de vários estados.

Relembre o caso aqui: http://blogdalucianaoliveira.com.br/blog/2016/12/28/avaliador-do-inepmec-em-rondonia-dissemina-odio-a-muculmanos-nas-redes-sociais/

No dia 13 de setembro de 2017, a UNIR divulgou que ele teve inscrição negada pela justiça para concorrer ao cargo de diretor do Núcleo de Tecnologia, por falta de certidões negativas do TCU e da Receita.

Confirme: https://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=23910

Três dias depois, a ex-reitora da UNIR, Profa. Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, anunciou que moveu Ação de Reparação de Danos contra três professores que a acusam de ter falsificado a revalidação do diploma de doutorado em ciências psicológicas na Universidade de Brasília (UnB), obtido em Cuba, entre eles, Fabrício.

Leia: http://blogdalucianaoliveira.com.br/blog/2017/11/16/ex-reitora-denuncia-calunia-e-diz-que-vai-doar-indenizacao-a-compra-de-livros-e-a-tratamento-de-cancer/

Após duras críticas por aderir à campanha para destruir a reputação de Marielle, ‘Doutor’ Fabrício escreveu:

Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

É um evento marcante no Abril Indígena e especialmente para o povo Jupaú que perdeu uma liderança na véspera da data comemorativa dos Povos Indígenas

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

Porto Velho é a pior de 100 cidades avaliadas no ranking de saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil.Menos de 10% da população tem ac

Porto Velho recebe nova edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos

Porto Velho recebe nova edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos

Em março, a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos chega a Rondônia e aos outros estados convidando o público a debater o país além da tela. Toda gr

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)