Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Projeto 'Beija Flor' leva mais saúde para o Distrito Bom Futuro



O Projeto que tem for finalidade levar mais saúde e qualidade de vida para a população, foi implantado do Distrito Bom Futuro em Fevereiro deste ano pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES). Desde então a ação vem dando bons frutos. Uma vez por semana equipes do CRAS Volante se deslocam até a Vila Ebesa onde é realizado atendimento psicossocial e oficinas de artesanato para jovens e adultos.

Nesta ultima  semana (24 e 25), esse projeto ganhou parceiros. As Secretarias de Saúde, Educação, Trânsito, Cultura e Meio ambiente se uniram com a SEMDES. O resultado foi um mutirão de atendimentos. Ao todo 26 instituições voluntárias participaram da ação. O local escolhido para montar a estrutura foi a Escola Padre Ângelo Spadari. No “Hall” de entrada da unidade, a cooperativa COOPERFUTURO fez uma exposição sobre os trabalhos dos “requeiros”, símbolos do garimpo.

Na Sexta feira (24) a Assistência Social trouxe o CRAS e o CREAS para o acolhimento e atendimento psicossocial das famílias. Por meio do CADUNICO as pessoas tiveram orientações sobre o “Bolsa família” e a emissão do passe livre Federal e Estadual para os idosos. Os Jovens de 15 a 29 anos também receberam dicas de como se comportar numa entrevista de emprego, instruções para elaborar um currículo e tiveram acesso ao ID Jovem (Identidade Jovem), documento que garante aos estudantes passagens gratuitas e descontos em ingressos para apresentações culturais.  Oficinas de Biscuit, Cupcake e uma brinquedoteca também estavam disponíveis para a comunidade.

Atendimentos na área da saúde como testes rápidos, exames preventivos e palestras educativas também foram realizados. Uma Unidade Móvel do SESI/SENAI trouxe procedimentos odontológicos para os pacientes. As Secretarias de Trânsito e Meio Ambiente ofereceram oficinas de horta suspensa, educação de trânsito para as crianças e palestras sobre a preservação do meio ambiente. O corpo de Bombeiros e as policias Civil, Militar e Rodoviária Federal também estiveram presentes com palestras educativas.

A população teve acesso à emissão do CPF, agendamento para a confecção da Carteira de Identidade e procedimentos estéticos como limpeza de pele e cortes de cabelo, por meio do programa “Viva mais e melhor” e da escola de cabelereiros Escorpios.

A Noite do Dia 24 foi marcada por apresentações Culturais com a Guarda Mirim do 7º BPM de Ariquemes e uma equipe Teatral da FUNCEL. O CTG Querência também esteve presente no evento e trouxe todo o glamour e a tradição das danças gaúchas. A miss e o Mister Belo 3ª Idade também foram eleitos.

No sábado (25) as ações foram continuadas para atender a demanda da população. Tudo foi acompanhado de perto pela Secretaria Adriana Pinheiro que ressaltou a importância do empenho de toda a equipe. “Nosso trabalho requer esforços mútuos de todos, isso é a penas o começo de muita coisa boa que vem por aí, a população do Distrito estava desassistida e nós vamos mudar isso com muito carinho e esforço.” Ressaltou Adriana. ​

 ​O Chefe do Executivo, Thiago Flores que também esteve no evento, informou que várias outras ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Distrito Bom Futuro vão ser feitas no decorrer do ano. “Desde o mês de Janeiro nós estamos atuando na solução das demandas de alguns problemas enfrentados pela população, o administrador do Distrito é um morador antigo da área e foi eleito de forma democrática justamente para que nós tivéssemos o auxilio de alguém que conhecesse essas demandas. Além do projeto beija Flor, teremos vários outros projetos com o mesmo propósito, o bem estar das pessoas.” Disse Flores.

Fonte: Ascom / PMA

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)