Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

PSB quer o governo e Jesualdo mira o Senado - Por Lúcio Albuquerque


PSB quer o governo e Jesualdo mira o Senado - Por Lúcio Albuquerque - Gente de Opinião
 Perfil de bom administrador pode ser ponto forte para Jesualdo ser candidato ao governo


Lúcio Albuquerque, repórter

Ex-deputado estadual, reeleito prefeito de Ji-Paraná, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o engenheiro Jesualdo Pires, filiado ao PSB, é o que se pode dizer uma espécie de “carta boa” para qualquer negociação política ou, então, para liderar a chapa socialista para 2018.

“Ele deve escolher seu caminho. E nós em Ji-Paraná estamos também nessa expectativa”, disse ao AM um jornalista com muita “estrada” naquele município.

No PSB é comum ouvir-se que Jesualdo tem o perfil necessário para ser o candidato ao partido ao governo, e citam seu trabalho á frente da prefeitura jiparanaense como um “cartão de visitas” para apesentar ao eleitor, de lá e de outras regiões, com vistas ao Palácio Rio Madeira.

Ou para o Senado, mas o trabalho dele à frente da “capital da BR” tem gerado elogios até de adversários, e seria, para muitos, uma opção boa na sucessão e Confúcio Moura, apesar de ser de Ji-Paraná outro pretendente à sucessão, o senador Acir Gurgcaz.

PSB quer o governo e Jesualdo mira o Senado - Por Lúcio Albuquerque - Gente de Opinião

Caso Gurgcaz confirme seu interesse em disputar o Governo, pelo PDT, o que poucos duvidam que não aconteça, seria feita uma espécie de cobrança ao PSB, cujo candidato à reeleição para a prefeitura de Porto Velho, Mauro Nazif, teve apoio dos pedetistas que indicaram a ex-vereadora Ana Negreiros.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 24 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 24 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1919 – O Horto Municipal, instalado em 1915, com dezenas de árvores plantadas, está sendo destruído por vândalos.1921 – A dependência amazônic

O DIA NA HISTÓRIA 23 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 23 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1922 – O superintendente (prefeito) padre Raymundo Oliveira, com apoio de médicos do Hospital da Candelária, registrou em uma semana 144 novos

O DIA NA HISTÓRIA 22 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 22 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1920 – Por iniciativa do jornal Alto Madeira, um grupo de cidadãos realiza o I Censo Infantil de Porto Velho.1940 – Nordestinos vindos para os

O DIA NA HISTÓRIA 21 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 21 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1921 – Funciona em Espiridião Marques (depois Guajará-Mirim) o Centro Espírita “São Vicente de Paula”. 1946 – Mesmo sem representante na Assem

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)