Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Carlos Sperança

Colunista político do Jornal "DIÁRIO DA AMAZÔNIA", Ex-presidente do SINJOR, Carlos Sperança Neto é colaborador do Portal Gentedeopinião. E-mail: [email protected]

Queda iminente - Por Carlos Sperança

Existem verbas para comprar parlamentares no Congresso, mas não estão disponíveis para atender as demandas sociais...

10/07/2017 - [21:22] - Opinião

A discriminação

Não é de hoje que os representantes de Rondônia no Congresso Nacional e as bancadas do Norte e do Nordeste têm reclamado dos preços caros das passagens aéreas e do corte dos vôos para as regiões Norte e Nordeste. Recentemente o senador Jorge Viana (PT-AC) pagou uma passagem de Rio Branco a Cruzeiro do Sul (numa distância em torno de 700 quilômetros) quase R$ 4 mil.

As criticas as poucas opções e os preços dos vôos exorbitantes tem sido uma tônica tanto na Câmara dos Deputados como no Senado e Assembléias Legislativas do Norte e Nordeste. Em pronunciamento na semana passada o senador Benedito Lira (PP-AL) reclamou também que as rotas que ligam o Norte e o Nordeste a Brasília operam em horários inconvenientes. Por causa disso, além de pagar por passagens mais caras, os passageiros precisam custear despesas como hospedagem e alimentação devido à necessidade de passar por conexões.

Por sua vez o senador acriano Jorge Viana anunciou que vai denunciar as empresas aéreas ao Ministério Público por cobrarem dos acrianos as tarifas mais caras do País.

 

 



 

A caravana

A chamada “Caravana da Imprensa” que reúne jornalistas, representantes de associações comerciais e industriais de Rondônia, reforçada também pelo clube de Jipeiros, abre hoje a jornada da travessia da BR 319, numa extensão de 830 quilômetros. O trecho mais difícil é o chamado “meião” da floresta, nos quilômetros 250 ao 650, cujo trecho fica intransitável durante o inverno amazônico com infindáveis lamaçais.

 

Eleições 2018

Faltando mais de um ano para as eleições ao governo do estado o cenário político ainda é de muitas indefinições em Rondônia. Alguns agrupamentos políticos já vão se juntando, visando colocar os times em campo – casos de Acir e Maurão que já estão compondo suas chapas -, enquanto outras postulações dependem ainda de amarras com a justiça, neste caso pode ser relacionado caso do atual senador e ex-governador Ivo Cassol.
 


 

Queda iminente

Outro fator que poderá acelerar os acordos entre as legendas é a queda (ou não...) do presidente Michel Temer, extremamente desgastado com a opinião pública. Com seu governo em cacos, Michel Temer vê passivamente as situações criticas da segurança e saúde afetadas pelo contingenciamento de recursos da União.

Existem verbas para comprar parlamentares no Congresso,
mas não estão disponíveis para atender as demandas sociais...



 

Frente de Esquerda

Alguns dirigentes partidários começam a discutir a formação de uma Frente de Esquerda em Rondônia, no qual o PSOL lançaria o candidato ao governo, com o empresário Pimenta de Rondônia, o PSTU o candidato a vice governador e o PC do B um candidato ao Senado, que é o professor Pantera. Ainda teria mais uma candidatura ao Senado da chapa a ser definida entre outros partidos aderindo à composição de esquerda.

 

O manejo

Assim como as onças tem causado prejuízos para os fazendeiros na região do pantanal mato-grossense e os búfalos nas propriedades rurais localizadas no Vale do Guaporé, na divisa com a Bolívia, no Amazonas as autoridades buscam soluções para a superpopulação de jacarés que tem gerado transtornos para aos ribeirinhos. Rondônia já resolveu o problema dos jacarés no lago do Cuniã, com manejo. Tinha até um frigorífico funcionando recentemente.
 

 

Via Direta

*** O Senado delibera sobre um fundo de combate a corrupção. Desde já o brasileiro se pergunta se não haverá desvio de recursos *** Antes das suas férias, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) prosseguiu com sua minirreforma demitindo mais comissionados e trocando secretários *** A prefeitura de Porto Velho deve escolher um novo local para a futura rodoviária da capital *** Na tentativa de um novo terminal o governo do estado não teve competência nem para achar uma área para a obra.


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

Opinião TV

+ Vídeos

publicidade

E-mail: [email protected] - [email protected]

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados