Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Quem é beneficiado? Por Carlos Sperança


Rondônia no prejuízo

A dragagem da Hidrovia do Madeira esta em passo de tartaruga pelo DNITT e pelo Ministério dos Transportes; quase a metade dos recursos da emenda parlamentar do bloco de deputados federais e senadores para drenagem e pavimentação das ruas da capital – eram de R$ 132 milhões – foi contingenciada quase pela metade pelas esferas econômicas do governo federal; a ponte do Rio Madeira, na travessia do Abunã esta quase que paralisada e da duplicação da BR 364, a espinha dorsal do estado, nem se fala mais, porque será privatizada.

O governo federal tem penalizado Rondônia. Veja o caso das fronteiras de Rondônia com a Bolívia que estão desguarnecidas, se tornando uma porteira aberta para o tráfico de armas e de entorpecentes destinados aos morros de São Paulo e Rio de Janeiro. Faltam recursos para a Polícia Federal trabalhar nos bloqueios das estradas e patrulhas dos rios no Vale do Guaporé.

Sem respaldo federal, Rondônia se transformou num importante corredor de drogas para o sul do País e para o exterior, só perdendo para o Estado do Mato Grosso do Sul. É uma situação constrangedora.


A definição

Quem é beneficiado? Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO governador Confúcio Moura (MDB) escolheu a cidade de Ariquemes para anunciar a sua decisão de disputar o Senado nas eleições de outubro, depois de consultar toda sua família com ramificações em Goiás e Brasília. A desincompatibilização será em 5 de abril, com a preferência de disputar o cargo pelo MDB. Só pulará para outro partido se for boicotado por Raupp e Cia. O MDB já disse que garante a sua vaga na disputa.


 

Nona campanha

Quem é beneficiado? Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO governador entrará na sua nona campanha política que não foi só de vitórias. Também teve derrotas a prefeito em confronto com o clã Amorim. Mas vem de três mandatos de deputado federal, dois de prefeito de Ariquemes e dois de governador, sendo que ganhou de virada as duas campanhas. Na disputa ao Senado entra como franco favorito, tornando a segunda cadeira uma disputa mais encarniçada.


 

Quem é beneficiado?

Quem é beneficiado? Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoNa anunciada dobradinha ao Senado de Confúcio Moura e Valdir Raupp, eu me pergunto quem será o melhor beneficiado pela articulação? Confúcio, em alta conseguirá repassar o segundo voto para Raupp? Raupp, que enfrenta turbulências com a justiça e uma queda na sua popularidade nos últimos anos, influenciará negativamente a campanha de Confúcio?  Creio que a principio Raupp seria o beneficiário do acordo de unidade.


 

Paliçadas reforçadas

Quem é beneficiado? Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoCaso o MDB não faça alianças com outras legendas e projete a candidatura própria ao governo com o deputado Maurão de Carvalho, o partido finalmente encontrará a sonhada unidade. Desde que lançada, a postulação de Maurão foi muito contestada. No entanto, os últimos acontecimentos reforçam sua candidatura, pois terá também uma baita nominata de candidatos a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.


 

Aliança PSB/PDT

Quem é beneficiado? Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoPor outro lado, a saída do governador Confúcio Moura do centro administrativo em meados de abril, vai oportunizar o ingresso do vice Daniel Pereira (PSB) na titularidade. Com isto, o governo estadual durante a campanha eleitoral – Pereira terá oito meses de mandato tampão – estará nas mãos da aliança PDT/PSB que terá como candidato ao governo o senador Acir Gurgacz e nesta coalizão também deverá estar o DEM. E seguem as tratativas também com o PSDB de Mariana.

Via Direta

*** Infelizmente a grande maioria das ocorrências policiais de finais de semana tem sido de violência contra a mulher *** Não tem Lei Maria da Penha que amenize o sofrimento feminino, com a selvageria provocada pelo álcool e entorpecentes de seus companheiros ***

Quem é beneficiado? Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Por algum motivo estão dizendo nos círculos políticos que, por participar ativamente da atual gestão, Expedito funciona como um vice vice-prefeito em Porto Velho.  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Há salvaçãoPara alguns, é uma fonte de soluções para os problemas da atualidade mundial. Para outros, é o apocalipse: trará a destruição da espécie

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Várzeas exigem atençãoNa ciência e no cinema, o assunto multiverso (universos paralelos ao nosso) rende preocupação e especulações, não apenas entr

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)