Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

RO: PÚBLICO ABANDONA AUDIÊNCIA SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA CERON - Por Luciana Oliveira



Gente de Opinião

O evento obrigatório ao processo de desestatização das distribuidoras da Eletrobrás, em Porto Velho (RO), promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES, terminou com os representantes do governo golpista de Michel falando às moscas.

Aqui, o que está em jogo é a venda da Centrais Elétricas de Rondônia que distribui energia para 52 municípios alcançando, inclusive, as regiões mais carentes e distantes. Comunidades ribeirinhas e quilombolas também são atendidas, o que garante à empresa pública relevante função social.

Um forte esquema de segurança foi montado com fechamento de ruas e aparato policial desproporcional à necessidade. Vencido os obstáculos de acesso ao local, o público teve que se submeter à revista e credenciamento, o que atrasou a entrada no auditório.

Às pressas foi iniciada a audiência e diante da recusa de aguardar a entrada do público, um grupo de manifestantes ocupou a mesa destinada a representantes do BNDES, Consórcio Mais, Eletrobras e Ministério das Minas e Energia.

 
 

Com o tumulto controlado, o público lotou o auditório para ouvir os motivos e promessas de vantagens da privatização da Ceron.

Gente de Opinião

No roteiro de participação da audiência estava claro que o objetivo era “escutar a sociedade e coletar contribuições para o processo de desestatização”.

E escutaram. Quem usou o microfone condenou a proposta de venda da Ceron por 50 mil reais.

 

O público desprezou respostas ensaiadas e desconectadas da realidade local e se retirou deixando o local praticamente vazio.
 


 

Só este blog acompanhou tudo do início à retirada do público. Apenas um veículo de televisão compareceu por alguns minutos.

Nenhum parlamentar esteve presente.

Com o fracasso da Reforma da Previdência, Michel Temer voltou a defender a pauta da desestatização das distribuidoras da Eletrobras e pressiona votação.

As distribuidoras a serem vendidas a preço de banana atendem mais de 13 milhões de habitantes em seis Estados do País (Acre, Alagoas, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima), numa área de aproximadamente 2,46 milhões de km², correspondente a 29% do território nacional.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe nova edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos

Porto Velho recebe nova edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos

Em março, a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos chega a Rondônia e aos outros estados convidando o público a debater o país além da tela. Toda gr

Bamba do samba completa 85 anos de folia

Bamba do samba completa 85 anos de folia

Veja o vídeo: Veja também:BAINHA, O MESTRE DO CARNAVAL E DO SAMBA

O DIA NA HISTÓRIA  de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA de fevereiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – A Câmara de Santo Antônio inicia o ano legislativo nomeando uma comissão especial para analisar a prestação de contas da superintendênc

Bloco Pirarucu do Madeira desfila neste domingo

Bloco Pirarucu do Madeira desfila neste domingo

Com o cumprimento de todas as exigências com taxas e medidas de segurança, foi emitida pela Secretaria Municipal de Fazenda a licença definitiva par

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)