Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

São deles os ladrões do Brasil - Por Osmar Silva



A página do Facebook nos instiga perguntando no que se está pensando. Pois ando pensando em quantas gerações terão que passar para que o brasileiro se liberte da ignorância e evolua para ser cidadão verdadeiramente livre e civilizado para fazer suas escolhas.

Dá nojo testemunhar autoridades nos afrontando com posições em favor da decência, da ética e da honestidade quando, na verdade, são monumentos vivos de tudo que contraria esses valores. São ícones da podridão da corrupção.

Dá nó no estômago ser, por eles acusado, de termos a classe política e o governo que merecemos por ter sido por nós escolhidos e votados. MENTIRA!

Foram ELES que escolheram e homologaram os SEUS nomes nos seus partidos. Depois, deram esses nomes para nós votarmos. No sistema político vigente, podre e corrompido, NÓS NÃO ESCOLHEMOS OS CANDIDATOS. NÓS OPTAMOS POR UM DOS CANDIDATOS POR ELES ESCOLHIDOS.

Qualquer candidato que NÓS elegemos, foi previamente escolhidos por ELES. Portanto, depois de eleitos, estes candidatos NÃO têm compromisso comigo ou com você. Tem compromisso, dívida e submissão a ELES e aos seus interesses.

Assim, o vereador, o deputado estadual, o deputado federal, o senador, o prefeito, o governador e até o presidente da República após eleitos, são DELES, os donos dos partidos políticos desta república tão vilipendiada.

Se você não acredita, tente ser candidato a alguma coisa sem o OK do presidente do partido. Será que alguém consegue ser candidato a deputado estadual, federal ou senador, prefeito ou governador pelo PSDB, PT, PMDB sem a anuência e o comprometimento com o presidente estadual ou nacional desses partidos?

Nunca! Nem que a vaca tussa!

É por isso que assistimos a esse espetáculo de horror todos os dias em todos os canais e meios de notícias. Do café da manhã ao adormecer.

O que nos dá um fio de esperança é ver que ainda temos brasileiros como o juiz Sérgio Moro que não tem medo de facínoras. Seja de que tamanho seja o coturno. Ele acabou de condenar o 'santo' Lula a mais de 9 aos de cadeia.

Moro é um juiz entre poucos, que tem compromisso com o Brasil. Vejamos agora se os juizes das estâncias superiores têm tutano no osso para segurar essa condenação icônica de que ninguém esá acima da lei.

OsmarSilva – jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON - [email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa

Para onde estamos indo?

Para onde estamos indo?

O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

‘O Brasil não conhece o Brasil,O Brasil nunca foi ao Brasil,(...) O Brasil não merece o Brasil,O Brasil tá matando o Brasil,O Brasil, SOS, ao Bra

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)