Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Sarney & Temer - Por José Carlos Sá


 
Por José Carlos Sá
Blog Banzeiros

Gente de Opinião

Mestre e aprendiz (Foto André Coelho AgGlobo)

Vendo as sucessivas notícias de paralisação de serviços públicos, como emissão de passaportes e redução das atividades da Polícia Rodoviária Federal por falta de verbas orçamentárias, lembrei-me do governo Sarney, que durante a crise, não havia combustível para as aeronaves da FAB e faltava alimentação nos quartéis do Exército. Os militares eram liberados mais cedo para irem comer em casa, ficando somente a guarnição de serviço. Isso sem falar nas contínuas interrupções na construção da Usina Hidrelétrica Samuel, em Rondônia, para ficar em exemplos que me recordo sem pesquisar.

Acredito que os orçamentos, tanto do setor de passaportes, quanto da PRF, foram feitos corretamente, mas depois reduzidos no Ministério do Planejamento, antes de serem enviados ao Congresso e agora recebem outro corte raso. Quem conhece como funciona o serviço público, sabe que os técnicos que cortam os orçamentos, o fazem de forma linear, sem observar as peculiaridades de cada um setor que deixará de receber as verbas previstas, por isso esse descompasso todo.

A tristeza é saber o tanto de impostos que pagamos, que é mau usado, e chegamos a essa vergonha pública, a essa penúria.

Gente de Opinião

Impostômetro no momento em que esse comentário era finalizado (Fonte Gente de Opinião)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)