Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sebrae Rondônia realiza Encontro do Varejo de Rolim de Moura


O Sebrae Rondônia, por meio da Unidade de Atendimento Regional em Rolim de Moura, realiza nos até amanhã, 4 de abril, o Encontro do Varejo de Rolim de Moura. De acordo com o Analista Técnico do Sebrae, Domingos Sávio Oliveira, o evento ocorrerá na tenda de palestras do Espaço Alternativo do município, e o convite se estende a todos os empresários de varejo daSebrae Rondônia realiza Encontro do Varejo de Rolim de Moura - Gente de Opinião região da Zona da Mata. O evento é resultado de uma colaboração com a 3ª Rodada de Negócios da Rondônia Rural Show, organizada pela Emater/RO e parceiros.

Domingos Sávio destacou que o objetivo do encontro é preparar, com palestras e oficinas, os empresários do comércio varejista para as mudanças no mercado consumidor atual, movidas pela transformação digital e popularização da internet. O primeiro dia do evento será dedicado à pecuária leiteira, com quatro palestras sobre o tema.

Na abertura, os participantes conheceram casos de sucesso na pecuária de leite decorrentes do projeto Encaminhamento Produtivo Miraella Mais Leite, que atende produtores da região e é desenvolvido pelo Sebrae. Depois, Antônio Carlos Machado, gerente regional do TRU-Test Group, Domingos Sávio Oliveira, gerente do Sebrae de Rolim de Moura, e Isaac Fogaça, agrônomo da Emater-RO, ministraram uma palestra sobre instalação e uso eficiente da cerca elétrica na pecuária de leite e sobre como acessar crédito rural. Às 19h foi oferecida a palestra “Tendências do varejo”, com o palestrante Cléris Kusller, analista do Sebrae/RO.

A iniciativa atende uma estratégia de atendimento do Sebrae em Rondônia para fortalecer a cadeia do comércio varejista na região, com orientações, palestras, consultorias e demais atuações que visem apoiar os Micro e Pequenos empreendedores locais. Discutir melhorias, qualidade em atendimento e apresentar as tendências observadas em visitas técnicas e Missões Empresariais são formas de qualificar o capital humano que empreende no município. O portfólio de soluções do Sebrae é extenso e pode se adequar a cada necessidade específica dos clientes, bastando estes acessarem qualquer um dos vários canais de atendimento disponíveis.

Aproveitando o momento, o Encontro do Varejo em Rolim de Moura acontece em paralelo às rodadas de negócios preparatórias para a Rondônia Rural Show deste ano e o Sebrae estará oferecendo, no segundo dia do evento, palestras sobre temas específicos ao agronegócio, como “Perspectiva da lavoura cacaueira em Rondônia”, com Fernando Luiz de Oliveira Corrêa, da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira; “Cafeicultura, qualidade, colheita e pós- colheita”, com Abrão Carlos Verdin Filho, mestre e pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e, por fim, “Piscicultura; alguns pontos que devemos saber”, com o biólogo e especialista em piscicultura Antônio Tavares.

Hoje, dia 4, a partir das 19h será a vez da “Oficina de marketing digital para pequenos negócios”, com o instrutor Denis Farias, analista do Sebrae/RO, uma grande oportunidade para o empresário do varejo, em especial, se encontrar e direcionar suas ações na grande rede, tema atualíssimo e fundamental para sucesso nos negócios.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800, pelo link sebrae.ro ou diretamente no escritório do Sebrae em Rolim de Moura, localizado na Avenida 25 de Agosto, 6172, Bairro Industrial.
Fonte: Dayan Cavalcante Saldanha

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)