Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Semana do servidor público Comemorada no CPA - Por Zekatraca


 Semana do servidor público  Comemorada no CPA - Por Zekatraca - Gente de Opinião

O governo de Rondônia via Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – SEGEP abriu na manhã desta terça-feira 23 as festividades em comemoração a semana do servidor público.

De acordo com superintendente da SEGEP Helena Bezerra durante toda esta semana acontecerá manifestação na praça do CPA. “Nesta terça feira teremos a presença de um pastor da igreja Wesleyana que comandará a programação inclusive com apresentação de grupos de dança; Quarta feira o espaço será da igreja católica; quinta feira vai reunir os servidores para dançar Zumba e sexta feira a festa vai acontecer de verdade com a realização de baile dançante com a animação da Banda Lua” disse Helena.

Uma das programações que está sendo esperada com muita expectativa é a realização do Show de Talentos que vai premiar os melhores cantores/interpretes entre os servidores do governo estadual. “Sexta feira também estaremos realizando vários sorteios”, finalizou Helena Bezerra.

A programação de todos os dias irá acontecer pela parte da manhã.

Show de Abertura

O show de abertura que aconteceu manhã de segunda feira dia 23, contou com o espetáculo musical dos músicos Nicodemos (violão de sete cordas); Rose (interprete), Rose (flautistas) e um violinista (professor).

Apesar de a programação ser voltada aos servidores públicos, qualquer pessoa pode participar. O evento está acontece em frente ao edifício Rio Pacaás na praça do CPA em Porto Velho começando sempre às 08 horas.


Lenha na Fogueira

Semana do servidor público  Comemorada no CPA - Por Zekatraca - Gente de Opinião

O Tribunal de Justiça de Rondônia desde de ontem 23, até o próximo dia 27, realiza no Teatro Guaporé o Musical “Canto para Todos – Cantando Histórias”.

**********

O Projeto está em sua 4ª edição e tem como objetivo a valorização e humanização de gestão de pessoas do Tribunal de Justiça. O espetáculo que vai acontecer até a próxima sexta feira, tem a maestrina Sabrynne Sena como regente.

*********

O projeto Musical Canto Para Todos IV “Cantando Histórias” tem como objetivo resgatar a história da movimentação das pessoas em busca de melhorias, sonhos e aventuras, em especial na cidade de Porto Velho, construída por pessoas de todos os pontos do país. Para isso, utiliza um roteiro composto por 23 canções algumas de compositores regionais, como o Bado, e também nacionais como Djvan, Giberto Gil e Chico Buarque.

********

Na terra quente na qual todos foram acolhidos, se faz necessário, portanto, identificar a movimentação e expressar por meio das músicas o tanto que a cidade é generosa, tal como a expressão da letra da música: “Porto Velho bom lugar”. Por isso a viagem musical da História de Porto Velho abrange desde os primeiros habitantes, a construção da Estrada Ferro Madeira Mamoré, o crescimento dos bairros, o garimpo e demais fatos que ensejaram o perfil da terra. Assim, é uma faceta do Estado de Rondônia que será detalhada pelas andanças às cidades de Forte Príncipe da Beira a Vilhena, uma verdadeira colcha de retalhos de cultura e história.

********

“O enfoque deste espetáculo é trazer um repertório cuidadosamente escolhido e fazer a viagem dentro da nossa História Regional e Geral”, explica a maestrina Sabrynne Sena. (texto Decom TJRO)

********

Conclamamos nossos leitores a prestigiar as apresentações que acontecem até sexta feira no Teatro Guaporé o anexo do Palácio das Artes. A entrada é franca e a programação é muito boa.

*******

O mês de outubro está chegando ao fim e novembro vem aí, com toda vontade de se transformar no mês da largada cultural da prefeitura de Porto Velho.

*******

Tudo indica que em novembro, o Edital de Chamamento Público que vai selecionar a empresa ou pessoa que vai se responsabilizar pelo funcionamento do Mercado Cultural, seja publicado. Nossas fontes dão conta que duas empresas já manifestaram interesse em assumir a administração do Mercado Cultural.

********

Não vou me arriscar a divulgar os nomes das duas empresas, para não “melar' o negócio. Porém, posso dizer que uma administra uma das melhores casas noturnas de Porto Velho. E a outra está entrando agora no estado de Rondônia e briga para transformar um de seus produtos, em preferido dos porto-velhense.

********

Ainda segundo nossas fontes, a lanchonete do ZIZI leia-se dona Vera, não sofrerá “aporrinhação”, terá apenas que se adequar a nova administração do Mercado.

********

Dizem que o único evento que permanecerá na programação futura, será Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba. As atividades no Mercado Cultural acontecerão de terça a domingo. A programação cultural ficará por conta da Funcultural.

*******

Por falar nisso! No próximo dia 3 de novembro, a programação no Mercado Cultural passará a contar com a parceria entre Ernesto Melo e Beto Cezar. Inclusive Beto Cezar já convidou o sambista de Manaus Júnior Rodrigues para a abertura da nova fase de a Fina Flor do Samba.

*******

Pois é, depois do dia de finados, o samba no Mercado Cultural as sextas-feiras, vai contar com a participação de Beto Cézar que também assumiu a direção do grupo de músicos que vai ser contratado para acompanhar os interpretes. Fico na torcida para que essa parceria dê certo.

*******

Vamos ao Teatro Guaporé prestigiar o Canto para Todos do TJRO!




Pirarucu Rondon, passa a integrar o Mapa do Turismo brasileiro

O prato “Pirarucu Rondon” passou a compor, em 2017, o Mapa do Turismo brasileiro, representando o Estado com a gastronomia local. Em 2016, a iguaria foi consagrada o prato oficial da capital portovelhense, através da Portaria nº 018/GAB/SETUR, publicada no Diário Oficial do Estado.Gente de Opinião

O prato Pirarucu Rondon, foi idealizado pelo Chef de cozinha do Senac/RO, professor Manoel Evangelista, no qual contou com auxílio de outros seis chefes de cozinha da capital, no preparo do que se tornaria o referencial gastronômico regional. Segundo o chef de cozinha do Senac, Manoel Evangelista, para criação de um prato típico da cidade, se faz necessário o envolvimento de mais de um profissional da área, para que através de conhecimentos diversificados, o produto possa ser comercializado no mercado por um preço acessível, alcançando vários tipos de restaurantes.

Um dos maiores peixes encontrados na Amazônia, o Pirarucu, é considerado um peixe exótico nos outros estados do país e no mundo, sendo uma marca da culinária local, o que motivou a elaboração de uma refeição que tivesse os traços característicos de Rondônia. O prato oficial da capital, que leva o nome do sertanista Marechal Rondon, compõe atualmente o Mapa do Turismo brasileiro, onde irá impulsionar o turismo gastronômico regional.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)