Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sesi-Senai-IEL Lagoa apresentam balé romântico Giselle



Apresentado pela primeira vez em Paris no ano de 1840, o balé Giselle é um dos maiores clássicos de repertório. Este foi o escolhido pela Academia de Balé do Sesi-Senai-IEL Lagoa-RO para a tradicional apresentação de final de ano. A adaptação e coreografias têm a assinatura das professoras e coreografas Rita Nascimento e Tácia Barreto.

A apresentação acontece dias 24 e 25 de novembro, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, a partir das 19h30, com a participação de mais de 150 bailarinos, entre crianças e adultos.

O espetáculo será dividido em três partes. Abrindo a programação, “O fantástico mundo dos desenhos infantis” com as coreografias A bela e a fera; Cinderela; O pequeno príncipe; Aladin; Alice (As cartas); As Minnies e O Rei Leão”. Na sequência, o prólogo do balé Giselle, uma história de amor que mistura realidade e fantasia. Encerrando o espetáculo, o terceiro ato traz a apresentação intitulada “Brasil”.

A gerente da unidade Sesi-Senai-IEL Lagoa PVH, Fabiana Amaral ressalta o balé Giselle como um dos poucos balés dessa tradição que ainda é apresentado nos palcos, dançado em tutu romântico.

“O papel de Giselle é um dos mais procurados no balé, já que exige tanta perfeição técnica quanto excelente graça e lirismo. E os alunos do Sesi vão apresentar um espetáculo lindo e emocionante”, disse.

Fabiana explica que o custo do ingresso é R$ 15,00 mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ponto de venda no setor de atendimento da unidade Sesi-Senai-IEL Lagoa-PVH (Av. Rio de Janeiro). Estudantes (com apresentação de carteira estudantil) e crianças pagam meia.

Fonte: Carlos Araújo

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sancionadas leis que transformam diversos locais de Porto Velho em patrimônios históricos e culturais

Sancionadas leis que transformam diversos locais de Porto Velho em patrimônios históricos e culturais

Em valorização à história e cultura de Porto Velho, foram sancionadas leis aprovadas pela Câmara Municipal, tornando prédios públicos, museu, sítio ar

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Para marcar o Dia do Livro Infantil, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, realizou uma programação espec

Terceira exposição fotográfica  “Faces do Quilombo” será realizada em comunidade quilombola de Pimenteiras do Oeste

Terceira exposição fotográfica “Faces do Quilombo” será realizada em comunidade quilombola de Pimenteiras do Oeste

Na próxima segunda-feira, dia 29 de abril, a vibrante comunidade Quilombola de Santa Cruz, situada em Pimenteiras do Oeste (RO) às margens do Rio Gu

Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeitura leva Cultura Itinerante a distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural do município (Funcultural), realizou o projeto Cultura Itinerante, no último final de sema

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)