Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sessão solene do deputado Lebrão entrega homenagens


 

O deputado José Lebrão (MDB) realizou na manhã desta segunda-feira (19), sessão solene, no Plenário da ALE para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao servidor e assessor da Mesa Diretora, Manoel Salustiano Ferreira de Melo, conhecido entre os colegas como “Kid”, ao procurador Edson Jorge Badra e o Voto de Louvor a Orquestra Villa Lobos de Porto Velho.

O deputado Lebrão agradeceu aos parlamentares que votaram favorável a aprovação, reconhecendo a importância dos homenageados. Disse estar feliz por ver que todos escreveram e escrevem a história de Rondônia.

O parlamentar destacou o trabalho da Orquestra Villa Lobos, em especial o seu lado social; ao Kid, “que é um patrimônio histórico da Assembleia Legislativa e que dá orgulho de trabalhar ao seu lado”, salientou.

O parlamentar salientou o currículo do ex-procurador Edson Jorge Badra, e que leva o nome do Estado para todo o país por seu trabalho e dedicação. “Que todos continuem dando muito orgulho ao nosso Estado de Rondônia”.

O secretário legislativo da ALE, Carlos Alberto Manvailer afirmou que a homenagem é singular, pois todos os homenageados deixaram suas marcas no desenvolvimento do Estado. Salientou em especial o convívio com Kid.

Manvailer disse ter gratidão para com o servidor, não somente pela amizade, mas por ter aprendido muito com ele. Destacou que o Kid foi injustiçado em um momento por terem retirado sua função, “do lugar que você mais ama”, e que ao assumir a secretaria legislativa, desfez o ato e restituiu o cargo ao seu amigo, “do lugar que nunca deveria ter saído. Esta homenagem é justíssima, obrigado por tudo, Kid”, concluiu.

O vice-presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), procurador Carlos Grott, salientou a trajetória do procurador Badra, dos momentos em que trabalharam juntos e que com trabalho e sacrifícios construíram o Ministério Público.

O procurador de justiça do Ministério Público, Marcelo Lima de Oliveira disse que os currículos dos homenageados engrandecem a homenagem. O procurador Jorge Badra é a história viva de nosso Estado e contribui para o engrandecimento desta comenda. “Agradeço em nome do Ministério Público pela construção de um Brasil melhor”.

Homenageados

Em nome da Orquestra Villa Lobos, Jéssica Mayumi, agradeceu a homenagem proposta pelo deputado Lebrão e por estar representando a cultura do Estado. Salientou as dificuldades do trabalho, mas com o apoio recebido tem conseguido vencer e ser compensador. “Poder contribuir para a cultura é muito bom”, finalizou.

Manoel Salustiano, o Kid, lembrou sua trajetória no Poder Legislativo do Estado e contou a história do seu apelido, que é oriundo por ter exercido função no Exército Brasileiro de armeiro e técnico de explosões. Quando ingressou na ALE compôs a Polícia Legislativa e que ao explicar o que fazia o ex-deputado Walderedo Paiva disse, “então tu é o Kid Bomba. E o apelido espalhou pela casa e todos me chamam carinhosamente assim, de Kid”.

O homenageado agradeceu a todos que compartilharam os 34 anos de jornada ininterrupta de trabalho no Poder Legislativo, citou vários ex-parlamentares e amigos que fez durante esta trajetória. O agradecimento especial fez ao final, à sua família e a Deus, “pois sem eles não sou nada”, finalizou.

O homenageado Edson Jorge Badra agradeceu a lembrança da homenagem e fez resgate de sua trajetória, desde menino na pequena cidade de Guajará-Mirim. Agradeceu aos seus pais por não o terem deixado acomodar e o mandaram estudar fora.

Narrou sua trajetória como estudante, professor e mais tarde como promotor e aos cargos que foi galgando como procurador do Estado no Ministério Público. Ao final agradeceu ao deputado Lebrão pela lembrança e homenagem.

O gestor da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes prestou homenagem e parabenizou aos homenageados, em especial a Orquestra Villa Lobos e ao trabalho de excelência que prestam ao Estado.

O superintendente falou de um projeto que será apresentado aos parlamentares para ser realizado dentro do residencial Orgulho do Madeira, onde residem 16 mil pessoas e que pode mudar e transformar a vida de muitas crianças e jovens, o que seria um investimento do Estado com aqueles que não possuem acesso. Pediu o apoio do deputado Lebrão e de outros parlamentares para liberar recursos, através de emendas.

FOTOS

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião


ALE/RO - DECOM - Geovani Berno 
Foto: Lusângela França e Ronaldo Afonso

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)