Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sessão solene entrega homenagens a policiais e bombeiros


 
 

A manhã desta sexta-feira (9) foi marcada pela realização de sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa, realizada em conjunto pelos deputados Dr. Neidson (PMN) e Hermínio Coelho (PDT), quando foram entregues honrarias de voto de louvor e Medalha de Mérito Legislativo a policiais e bombeiros militares de Rondônia e à empresa Ciclo Cairu, de Pimenta Bueno. 

O deputado Dr. Neidson enalteceu o trabalho dos bombeiros e policiais, dizendo que todos seriam merecedores desta honraria e destacou o trabalho da empresa Ciclo Cairu pelo desenvolvimento e envolvimento com o Estado.

O deputado Hermínio Coelho disse ter sido sempre um admirador da Polícia Militar, ressaltando ter orgulho de ser amigo de vários deles. Ele lamentou as condições de trabalho em que muitos atuam, e, em especial, relativo aos salários. “Por isso, esta homenagem é simples, mas com grande valor a todos os trabalhadores. Queria poder fazer mais a todos vocês que dedicam suas vidas com respeito a toda população”, afirmou.

Hermínio ressaltou os projetos desenvolvidos como o do bombeiro e policial mirim, que segundo ele deveria ser mais prestigiado pelo governo e finalizou parabenizando a todos. “Vocês merecem muito mais, um abraço”, acrescentou.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel PM Antônio Matias de Alcântara, disse ter orgulho de pertencer ao batalhão que mais prende e recaptura foragidos da Justiça. Ele enumerou as ações desenvolvidas pelos homenageados e lamentou que apesar de todo este trabalho, muitas vezes se vê a Justiça soltar um bandido na audiência de custódia.

O representante do comandante geral, coronel PM Alexandre Almeida, destacou o trabalho da tropa da Polícia Militar, o apoio do deputado Hermínio nas causas da PM e as dificuldades em administrar o policiamento em uma cidade complexa como Porto Velho, a fim de manter o padrão no atendimento.

“Apesar de muitos não verem o trabalho efetivo da Polícia Militar”, ressaltou Almeida, “somos o espelho da sociedade, prontos sempre para cumprir nossa missão de proteger, sem dia e hora para o trabalho”.

Representando o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente coronel BM Roberto Eloi de Souza saudou e agradeceu a honraria e ressaltou a missão do grupamento de bombeiros, que é o de salvar vidas, do pessoal que veste a camisa, mesmo com dificuldades para oferecer o retorno que a sociedade merece.

A gerente administrativa da empresa Ciclo Cairu, Michele Machado Sanches, destacou os 30 anos de trabalho da empresa, a geração de empregos para Rondônia e seu agradecimento pela honraria.

O 1º tenente Ronaldo Amora, agraciado com a Medalha de Mérito Legislativo, disse que em seus 26 anos de trabalho dedicado à PM atuou com crianças e que hoje se sente gratificado ao vê-las pais de família e vencedores na vida. “A palavra ‘reconhecimento’ tem muito valor a nós militares, que dedicamos nossa vida em defesa da sociedade”, citou.

O 1º tenente BM Newton Barroso Paes lembrou de ações desenvolvidas deste que entrou para a corporação, das dificuldades, mas destacou o orgulho que hoje todos possuem em fazer parte do Corpo de Bombeiros e de poder auxiliar a sociedade. Ele agradeceu, também, o apoio da empresa Ciclo Cairu aos projetos desenvolvidos em Guajará-Mirim.

Fonte: ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno] / Foto: José Hilde

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)