Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

SETUR orienta prestadores de serviço sobre cadastur



A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) orienta as pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva de turismo no estado que efetuem seu cadastro no Cadastur, o sistema do Ministério do Turismo, mantido em convênio com a Setur, que garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

O cadastro é obrigatório para alguns setores, como agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos. E é facultativo a outros: restaurantes, cafeterias, bares e similares, empreendimentos de equipamentos de entretenimento e lazer, empreendimentos de apoio à pesca desportiva, locadoras de veículos para turistas e prestadores especializados em segmentos turísticos.

Para o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, o Cadastur é uma ferramenta importante para o turista que deseja vir a Rondônia e também para o turismo interno, pois através do banco de dados no site do governo federal ele encontra as empresas e segmentos regulares que cada cidade oferece.

Ele ressalta, ainda, que este ano a Setur irá realizar abordagens fiscalizatórias aos prestadores de serviços com objetivo de garantir a segurança de visitantes e da população, bem como orientar sobre a importância do cadastramento dos serviços oferecidos aos turistas em toda a região.

O cadastro é gratuito pelo site www.cadastur.turismo.gov.br, o formulário eletrônico deve ser preenchido corretamente e em seguida entregue juntamente com o termo de responsabilidade, o contrato social, CNPJ, RG e CPF na sede da Setur, no Palácio Rio Madeira, módulo Rio Cautário, Avenida Farquar, 2986, bairro Pedrinhas, no 2º andar curvo 1.

Dentre os benefícios de estar cadastrado estão: participação em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; acesso a financiamento através de bancos oficiais; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; apoio para participar de programas e projetos do Governo Federal; apoio a participação e promoção em feiras e eventos nacionais e internacionais. (Fonte: Ascom)

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, qu

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a Prefeitura de Porto Velho foi agracia

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociai

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)