Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sine Rondônia recebe equipamentos de informática


Gente de Opinião

Equipamentos vão atender as unidades
do Sine em Porto Velho e interior

Vinte computadores, dez impressoras e 20 nobreaks avaliados em R$ 180 mil agilizarão os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Porto Velho e nas agências regionais de Ariquemes, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste,  Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena. A entrega foi feita na sexta-feira (19), na sede do órgão, em Porto Velho.

Atualmente, cerca de 300 pessoas procuram a agência do Sine na capital em busca de vagas no mercado de trabalho e da liberação do seguro desemprego.

Os dias mais movimentados são a segunda, terça e quarta-feira. No entanto, conforme o diretor de Trabalho e Renda, Augusto Celso Figueiredo da Silva. “Hoje, o servidor pode melhorar seu desempenho em prol da dignidade dos que lutam para voltar ao mercado”, disse.

“Vejo no Sine pessoas motivadas para o atendimento, e assim deve ser, porque os que chegam aqui vêm ansiosos. As máquinas facilitam a pré-seleção, que foca o talento humano”, destacou a superintendente regional do Trabalho e Emprego, Janete Córdova Santos.

Para o representante do governo estadual, Adriano de Castro, o resultado da melhoria tecnológica nas agências do Sine reflete na população. “Cada pessoa que vocês reinserem no mercado neste período de crise nacional, devolvem a dignidade e tornam cada vez mais gratificante o trabalho do Sistema”, pontuou.

“Quem procura o Sine, o faz por necessidade, e às vezes até por desespero, e é obtendo bom atendimento que melhora a sua realidade”, disse Léo Moraes, autor da emenda para aquisição dos equipamentos.

Leia Mais:

Sine contribuirá para a contração de 200
funcionários para nova loja em Cacoal



Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)