Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Sinfônica Villa Lobos pronta para Concerto no 'Palácio'


 

Sinfônica Villa Lobos pronta  para Concerto no 'Palácio' - Gente de Opinião

Para uma noite de gala a Orquestra “Villa Lobos” de Porto Velho vai fazer uma apresentação domingo, dia 21, no Palácio das Artes,  na primeira vez em que, em Rondônia, haverá um concerto de Orquestra e Piano, cuja finalidade é recolher alimentos para distribuição a pessoas carentes, como já fez outras no mesmo sentido.

Na ocasião, a regência da orquestra estará a cargo do maestro Marcelo Yamazaki, e como spala a violinista Jéssica Maiumy, e ao piano estará a professora doutora Moorman-Stahlman.

 Para a próxima apresentação, denominada “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra de Von Beethoven”, além dos 45 componentes do grupo também estarão cinco estudantes brasileiros de mestrado em música, que cursam na Lebanon Valley College (Pensilvania/EUA), onde a professora Stahlman leciona.

Gente de Opinião

Desta vez no entanto, a troca da doação por alimento será feita na bilheteria do Palácio das Artes a partir das 18 horas do dia 21, data da apresentação.

A “Villa Lobos” portovelhense, que já se apresenta há mais de 10 anos e, dentre outros espetáculos fez abertura de cerimônias como na inauguração do Palácio das Artes, e nos 40 anos da TV-Rondônia, sempre faz campanhas para angariar doações direcionadas a comunidades carentes.

Na realidade a programação se inicia no dia 20, às 19 horas, com uma palestra pela doutora Stahlman, no Teatro Guaporé, com o tema “Pedagogias Musicais e a sua prática em sala de aula”. Para essa aula-palestra, será necessária inscrição, que pode ser feita através do preenchimento da ficha no endereço [email protected].

No dia 22 a dra. Stahlman fará apresentação solo em piano também no Palácio das Artes, a partir das 19 horas, com os ingressos sendo trocados na bilheteria do Palácio a partir das 18 hs, por 1KG de alimento não perecível.
 
Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Depois de sete meses de trabalho entre audições para escolha do elenco e montagem do espetáculo, Bizarrus reestreia nesta quinta-feira, dia 25 de ab

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

No dia 23 de abril, o Grupo Rovema lança uma campanha especial em celebração ao Dia Mundial do Livro. A iniciativa visa promover o hábito da leitura

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

No próximo dia 30 de abril, terça-feira, a cidade de Porto Velho será a primeira das oito cidades amazônicas a receber as atividades do Amazônia das

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

O Governo de Rondônia promove a reestreia da peça teatral “Bizarrus”, encenada por reeducandos do sistema prisional de Porto Velho, no dia 25 de abr

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)