Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Teoria do caos - Por Carlos Henrique



Teoria do caos:
De como a torcida
do atraso ataca o país
que pode dar certo
 
Gente de Opinião
 
A história do Brasil que pode dar certo se choca com a saga do Brasil que trabalha para se dar mal. Observa-se hoje, em todos os setores da vida nacional, fortes indicativos de um grande esforço para manter o fusca parado. Leve, fácil de pegar no tranco, basta um pequeno esforço e um motorista minimamente capaz. Mas não: sempre que alguns resolvem empurrar, outros se instalam à frente e fazem força em direção contrária. Dá nos nervos!

Estamosperigosamente próximos do que disse Gonzaguinha em uma brilhante advertência poética: "O copo está cheio e já não há mais como engolir". O fazer quando a lógica, o bom senso e a seriedade são tão vergonhosamente atropelados pelo ridículo? Como pode um país sério conviver com realidades assim tão antagônicas? De um lado, a estimulante notícia do sucesso no anúncio da privatização da Eletrobrás. Ao mesmo tempo, um ex-presidente da República e candidato melhor postado nas pesquisas posa para a vergonhosa foto na qual aparece executando o "passinho da sarrada do romano" ao som de "Vai e toma sua gostosa" com meia dúzia de militantes?

Gente de Opinião

Mas suas manifestações na rede, é claro também, repercutem, nas salas de aula. E o resultado é desastroso, especialmente porque ela não tem a menor noção das bobagens que publica. A professora mereceria, no mínimo, ser submetida a um sério exame de capacitação técnica. E demitida do serviço público pois que, a julgar pelo que escreve, com certeza iria naufragar nas provas.

Quanto aJair Bolsonaro, é claro ainda que ele (e nem ninguém) não deveria ter sido transformado em alvo pela garota para lançamento de votos. E ela não representa coisa alguma a não ser a educação equivocada que certamente terá recebido. A violência de sua atitude, longe de merecer aplausos e reconhecimento da professora, deveria ser exemplarmente punida. Pode ser que não, mas não chega a ser de todo inverossímil o raciocínio de liga ambas as agressões. Quem pode assegurar que a agressão à professora não começou a ser construída logo após sua opinião sobre o ovo de Bolsonaro? Seria o "efeito borboleta", que ilustra a teoria do caos.

E o deputado,já condenado por burrice, deveria sim, por igual motivo, ter cassados seus direitos políticos, por ser absolutamente incapaz. Explico: ele não foi condenado por ter respondido à altura a deputada Maria do Rosário, que o chamou de estuprador. Foi condenado pela burrice de considerar brilhante sua resposta e repeti-la, depois, fora do contexto da agressão que sofrera. Se a agressão e a resposta estivessem circunscritas ao mesmo ambiente não haveria como condenar Bolsonaro e poupar a deputada petista. Mas o idiota achou bonito o que fez e repetiu. Pior: esse pulha quer ser presidente da república. Pior ainda: um monte de gente acha que deve.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Quer saber? Melhor  não cassar Sérgio Moro!

Quer saber? Melhor não cassar Sérgio Moro!

Só para incomodar: você, petista, acredita realmente haver algum benefício eleitoral para o PT ou Gleisi Hoffmann no encontro em Havana com o presid

Porto Velho não é a pior capital do País

Porto Velho não é a pior capital do País

Não tenho procuração para defender a prefeitura ou o governo do estado, mas não posso me abster de fazer a defesa de uma terra que me acolheu há qua

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

Lula está certo ao cobrar dos ministros a lembrança de que há um governo central no comando dos diversos órgãos da administração. E que embora cada

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

“As pessoas precisam entender que, em grande parte das vezes, a fratura do fêmur ou quadril em idosos não é causada por uma queda. Em muitos casos é

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)