Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRE e governo firmam parceria para implantação do SEI


 
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia realizou, na tarde de terça-feira (21), uma reunião para iniciar a implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI no Governo do Estado. O treinamento ocorreu na sala do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC), instalado no Centro Político e Administrativo- CPA, em Porto Velho.

A palestra coordenada pelos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RO, Ruzevan Saraiva da Silva e Marco Yêrco Mendizabel Cabrera, teve por objetivo inicial alinhar o conhecimento de todos os integrantes da Comissão do SEI no Governo do Estado de Rondônia, assim como estabelecer as diretrizes finais de implantação desse sistema eficiente, nos termos do Acordo de Cooperação Técnica n. 2/2016, assinado em 23/12/2016, no qual firmaram parceria para o compartilhamento do aplicativo.

As funcionalidades do sistema são utilizadas pela Justiça Eleitoral de Rondônia desde março de 2015, promovendo maior celeridade na tramitação documental, economicidade de recursos e contribui significativamente com a sustentabilidade ambiental na prestação do serviço público, em especial pelo baixo índice de utilização de papel e toner de impressoras, visto a utilização de processos administrativos gerados unicamente na forma eletrônica.

SEI

O Sistema Eletrônico de Informações - SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região com o intuito de gerenciar toda a documentação e processos administrativos. Além de reduzir, em especial, os custos com papel e impressão, sendo que o aplicativo ainda agrega transparência, modernidade, agilidade, segurança e sustentabilidade com responsabilidade ambiental, nos trâmites da Administração Pública.

Com a implementação e a utilização oficial do SEI, todos os memorandos, as certidões, as informações, os requerimentos, os despachos e os ofícios gerados nos processos administrativos eletrônicos passarão a ser assinados digitalmente e emitidos com uso dessa ferramenta virtual, utilizando dispositivos interligados à rede mundial de computadores (internet).

Fonte: Ascom /  TRE-RO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)