Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

TV Aparecida estreia novela 'A Padroeira' dia 17 de abril para celebrar ano histórico no Brasil


 Gente de Opinião

O mês de abril inaugura um novo tempo na programação da TV Aparecida, com a estreia do folhetim, “A Padroeira”, no ano marcado pelas comemorações do jubileu dos 300 anos de devoção a Nossa Senhora. A partir do dia 17, a novela de 215 capítulos será exibida de segunda-feira a sábado, às 19h, com reapresentação às 22h30. 
 
No elenco, entre os atores principais estão Deborah Secco, atualmente como Tânia em Malhação, Luigi Baricelli, Elizabeth Savalla, Laura Cardoso, que acaba de atuar em Sol Nascente, Jackson Antunes, Maurício Mattar, Mariana Ximenes, Murilo Rosa, Rodrigo Faro, Susana Vieira, Otávio Augusto, Stênio Garcia, Yoná Magalhães, Norton Nascimento, (última novela do ator na Rede Globo antes de sua morte em 2007), Paulo Goulart que faleceu em 2014, além de outros.
 
“A novela é a maneira preferida do brasileiro para assistir às histórias e um presente para os devotos que estão em festa neste ano”, afirma o diretor de programação da TV Aparecida, padre William Betonio.
 
 
A novela
 
A Padroeira”, de Walcyr Carrasco, é inspirada em uma ideia original de Walter Avancini, com direção geral também de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra.
 
A trama se passa em 1717, na vila de Guaratinguetá-SP, e conta a história do amor impossível de Valentim (Luigi Baricelli) e da fidalga Cecília (Deborah Seco). 
 
O encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores no Rio Paraíba do Sul, seus primeiros milagres e o esforço de Atanásio Pedroso (Jackson Antunes) para a construção da primeira capela dedicada à santa servem de pano de fundo para a luta de Valentim (Luigi Baricelli) por Cecília e para encontrar o mapa das minas de ouro originalmente descobertas pelo pai. Valentim foi criado pelo tio, o poeta Manoel (Otávio Augusto), pois seu pai, ao se negar a revelar para Portugal a localização das minas, foi considerado traidor da coroa e encarcerado em Lisboa. A mãe de Valentim foi para Portugal e o deixou com o tio poeta. Valentim treinou-se nas artes da guerra e das armas, única alternativa encontrada por ele para não cair na miséria.
 
 
Sobre a Rede Aparecida: 
 
A TV APARECIDA está entre as 14 maiores emissoras de televisão do Brasil, em abrangência, segundo a ANATEL, e é a 7ª emissora de TV aberta mais assistida no país, de acordo com os dados consolidados de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) - (fonte: coluna Ricardo Feltrin / UOL). Seu sinal está disponível para todo o país pela antena parabólica. Pelo canal aberto, pode ser sintonizada em 24 estados, mais Distrito Federal, 24 capitais e mais de 390 municípios, cobrindo cerca de 71 milhões de pessoas. Está disponível nas principais capitais do Brasil pelo sinal digital e nas TVs por assinatura.
 
 
Ana Néri N. Santos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

Quando o assunto é segurança pública, o rondoniense não tem do que se orgulhar, exceto do esforço, da coragem e dedicação da maioria dos policiais.

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

Vingança não pode tornar-se em Fundamento quer da Lei quer da Ética Ursula von der Leyen quer empregar os lucros do investimento provenientes de a

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

Pouco menos de oito meses nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e três vereadores que vão compor a Câmar

Opinião de um importante leitor do Portal Gente de Opinião

Opinião de um importante leitor do Portal Gente de Opinião

          Como sou um pesquisador sensível a boa atuação dos seguimentos, constatei que do Site Gente de Opinião, onde faz parte os melhores jornali

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)