Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

UHE Santo Antônio promove a campanha do Outubro Rosa


UHE Santo Antônio promove a campanha do Outubro Rosa - Gente de Opinião

Preocupada com os números de casos de câncer de mama que estão sendo registrados no Brasil, a Hidrelétrica Santo Antônio aderiu – com outras entidades públicas e privadas – à campanha do Outubro Rosa. Anualmente a Hidrelétrica Santo Antônio tem uma agenda de eventos voltados para a saúde seguindo as sugestões do Ministério da Saúde e já está se preparando para a campanha Novembro Azul, que conscientiza os homens a fazerem o exame de próstata.

Com a promoção de palestras de conscientização de homens e mulheres para os perigos do câncer de mama, a área de Saúde Ocupacional da Hidrelétrica Santo Antônio está realizando a campanha do Outubro Rosa para os integrantes dos escritórios de Porto Velho e de São Paulo e também para as empresas contratadas.

Durante este mês de outubro estão ocorrendo  Diálogos Diários de Segurança (DDS) voltados à prevenção do câncer de mama com os seguintes temas: A Importância da mamografia; Alimentos que previnem o câncer de mama e Reabilitação pós-cirúrgica de câncer de Mama.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA),  o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém, é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

“Estamos conscientizando as mulheres sobre a importância de realizar o exame preventivo e o autoexame das mamas, orientando os homens a multiplicarem as informações de exames preventivos, levando o conhecimento para a sua família”, destaca a enfermeira do trabalho da Hidrelétrica Santo Antônio, Eliana Tavares.

Fonte: José Carlos Sá

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)