Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

UNIR Cacoal: Curso de 'Cálculos Trabalhistas na Prática'



O Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis do Campus de Cacoal da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a abertura das inscrições para o curso Cálculos Trabalhistas na Prática, que será ministrado pelo contador Rony Peterson Santos Lima, nos dias 27 e 28 de outubro de 2017, no próprio Campus.

O Curso Cálculos Trabalhistas na Prática objetiva propiciar aos participantes conhecimento sobre a práxis da Legislação Trabalhista, cálculos dos direitos e deveres de empregados e empregadores por ocasião da vigência e rescisão do contrato de trabalho.

As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo endereço eletrônico http://www.dacccacoal.unir.br/index.php?pag=noticias&id=24118.

O curso tem carga horária total de 12h e será emitido certificado aos participantes que tiverem frequência igual ou superior a 75% da carga total do curso.

No dia 27, sexta feira, o curso ocorrerá das 19h às 22h30. Já no dia 28, sábado, será das 8h às 18h.

A atividade é coordenada pelas professoras Ellen Cristina de Matos e Simone Maria Gonçalves de Oliveira Ulian. Matos destaca que a proposta do curso é realizá-lo com ênfase na reforma trabalhista e seus efeitos nos cálculos trabalhistas e orienta os participantes a trazerem calculadora simples ematerial para anotações.

Programa do curso

Folha de pagamento: salário, vencimento e remuneração (diferença entre eles); categorias (mensalista, semanalista, diarista, horista, tarefeiro, comissionista); comissionista (puro e misto); salário fixo; base salarial (horista); regras da diária. Variáveis (horas extras, adicional noturno, faltas, gratificações, quebra de caixa, DSR/RSR); base de cálculo (FGTS, INSS, IRRF, Contribuição Sindical); descontos previstos em legislação; salário família. Férias.  13º Salário. Benefícios Previdenciários: regras, prazos, legislação.  Rescisão Contratual: contratos experiência, determinado e indeterminado; tipos de aviso prévio; prazos de pagamento; elaboração de rescisão contratual.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia teve mais de 2 mil contratos renegociados pelo Desenrola FIES

Rondônia teve mais de 2 mil contratos renegociados pelo Desenrola FIES

O estado de Rondônia teve 2.155 contratos renegociados no Desenrola Fies, programa do Governo Federal voltado para pessoas com dívidas relativas a

Escola do Legislativo finaliza mais dois cursos de capacitação

Escola do Legislativo finaliza mais dois cursos de capacitação

Na sexta-feira (19) foram concluídos dois cursos ministrados na sede da Escola do Legislativo (EL), em Porto Velho, que é mantida pela Assembleia Le

Escola Estadual em Tempo Integral Brasília é destaque pela história e transformações, em Rondônia

Escola Estadual em Tempo Integral Brasília é destaque pela história e transformações, em Rondônia

Instituição de Ensino Médio em Tempo Integral referência no Estado, a Escola Estadual Brasília celebra neste ano mais de quatro décadas  de existênc

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE

Na manhã de quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu uma capacitação destinada aos estagiários de nível médio e supe

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)