Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Maurício Carvalho visita o distrito de Extrema


O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Maurício Carvalho, esteve, na manhã de ontem terça-feira (25), no distrito de Extrema (localizado na divisa dos estados de Rondônia e Acre), distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O parlamentar ouviu os anseios da população durante visitas aos comerciantes, moradores da Linha Quatro, unidade de saúde, assim como através de entrevista concedida pelo vereador à Rádio Educadora FM 105.9. A ida até Extrema também foi em decorrência de uma sessão pública realizada na tarde desta terça, no distrito de Nova Califórnia.

Em Extrema, a principal reivindicação dos moradores está relacionada ao transporte escolar que, de acordo com a comunidade, está parado. “Nós estamos tomando conhecimento dessa situação somente agora, mas chegando em Porto Velho, já vamos procurar saber o por quê de tal situação e dar uma solução aos pais e alunos”, garantiu Maurício Carvalho.

O vereador ressaltou ainda que é alto o custo para estar mais perto da população dos distritos, ouvir seus anseios e conferir, in loco, as necessidades, porém, vale muito a pena. “Só estando nos distritos, conversando com os moradores, é que teremos um diagnóstico real das providências que precisam ser tomadas. Sempre que puder estarei atendendo essas comunidades, de perto”. disse o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho.

Sessão pública

A sessão pública desta terça-feira, no distrito de Nova Califórnia, iniciou por volta das 15h, no Ginásio da Escola Jacira Feitosa. Foram tratados assuntos relacionados a obras paralisadas, problemas relacionados a questões como saúde, educação iluminação, água tratada e limpeza do distrito. Maurício Carvalho afirmou que há pelo menos dois anos nenhuma sessão pública era realizada em um distrito da capital.

“Iniciei meu mandato com redução de gastos e isso nos permitiu, em apenas quatro meses de gestão, organizarmos esta vinda aos distritos de Extrema e Nova Califórnia. Estamos ouvindo as reivindicações dos moradores para, assim, buscarmos meios de melhor atender os anseios dessas pessoas”, finalizou o vereador Maurício Carvalho.

União Bandeirante

Uma nova sessão pública também está programada para o dia 17 de maio de 2017, no distrito de União Bandeirante, para a discussão acerca de obras a serem realizadas ou que estão paralisadas no distrito, assim como questões relacionadas a saúde, educação, iluminação pública, limpeza e demais assuntos a serem colocados em pauta pelos moradores do distrito.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)