Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Vigilância aérea - Por Carlos Sperança


Vigilância aérea

Com o narcotráfico tomando conta de nossas fronteiras, a Força Aérea Brasileira-FAB decidiu ampliar a vigilância do espaço aéreo nas divisas com o Paraguai e a Bolívia. A Operação Ostium é a maior desta modalidade já vista na história para coibir vôos irregulares, possivelmente ligados ao tráfico de drogas.

Iniciada na última sexta feira a operação militar com aviões tucanos deve se prolongar até o final do ano com missões equipadas com radares moveis em cidades próximas as fronteiras como Chapecó (SC) e Corumbá (MS). As aeronaves da operação ficarão posicionadas em Cascavel e Foz do Iguaçu (PR) e Dourados (MS).

Participam das ações nas divisas as aeronaves de ataque A-29 Super Tucano, Aviões Radar E-99, e de reconhecimento R35-A e RA 1, aeronaves remotamente controladas (ARPs) RQ-450 e os helicópteros H-60 Bak HawkAH-2 Sabre.

O que não dá para entender é o fato da FAB não posicionar as aeronaves desta operação também em Rondônia aonde os cartéis do narcotráfico e do contrabando têm feito o espaço aéreo de quintal. Com a palavra o Ministério da Defesa.



 

Contra a impunidade

Vigilância aérea - Por Carlos Sperança  - Gente de Opinião

A primeira manifestação do ano contra a impunidade será neste domingo, em todo o País. O objetivo da mobilização nacional convocada pelos movimentos Vem Para a Rua e Brasil Livre é em apoio a Operação Lava a Jato, o fortalecimento do projeto que elimina o foro privilegiado e contra as conspirações no Congresso Nacional para livrar a pele dos corruptos envolvidos no Caixa II.

Vigilância aérea - Por Carlos Sperança  - Gente de Opinião


 

Causas sociais

Gente de Opinião

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, sempre atenta as grandes causas do povo brasileiro e com longa tradição em defesa dos mais oprimidos, emitiu sua posição a respeito da proposta da Reforma da Previdência do governo Michel Temer. A proposta, como se sabe, pode deixar milhões de brasileiros sem aposentadoria e sem nenhum tipo de proteção social, atingindo principalmente as famílias mais pobres.

Gente de Opinião

Caça fantasmas

Ante as noticias da mídia sobre a Operação Caça Fantasmas em andamento pela Policia Federal e Receita, relativa à identificação e punição das empresas que tem fraudado o fisco, fica sugestão para as autoridades estender as investigações a determinados órgãos públicos estaduais em Porto Velho lotados de fantasmas e marajás, acobertados por políticos influentes. É coisa de louco!

Recorde nacional

Um dos piores recordes nacionais atribuídos a Rondônia é o desperdício de água tratada em Porto Velho, que somadas às ligações clandestinas, atinge 70 por cento do consumo local. A Companhia de Águas e Esgotos - Caerd, mesmo com este histórico de ineficiência, promete 100 por cento de água encanada para Porto Velho no ano que vem mesmo sem conseguir controlar toda a água que vai para o ralo. Difícil acreditar.

Caso Naiara

Impressiona a impunidade dos crimes onde os políticos estão no meio. É o caso de uma jovem que foi assassinada a mando da família de políticos, já enrascada com a justiça. Até agora os culpados não foram devidamente punidos. Uma história de ciúmes, violência e vingança e com o final marcado por requintes de crueldade que esta sendo levantada por um importante programa policial em rede nacional. É o fantasma Naiara assombrando... 

Via Direta

Vigilância aérea - Por Carlos Sperança  - Gente de Opinião

*** Com o alto escalão tomado por vários credos e tantas rivalidades tribais vigentes a gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB) agoniza *** È muito tigre no mesmo capão e até ajustar as coisas vai tempo, inclusive pendengas entre secretários e adjuntos *** Enquanto isto haja paciência dos tucanos ***Alvo de fogo amigo, os Raupistas investigam o DNA de quem esta fomentando mais ainda seus processos na imprensa rondoniense.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)