Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca e Silvinho cantam na festa de Porto Velho para mais de 20 mil à EFMM


Zekatraca e Silvinho cantam na festa de Porto Velho para mais de 20 mil à EFMM - Gente de Opinião

A aposta da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural em prestigiar os artistas locais, na festa para os 103 anos da criação do município de Porto Velho, foi válida.

Mais de 20 mil pessoas passaram pelo complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré no último domingo, 1º de outubro, para prestigiar os shows que começaram as 9 horas, com a Banda formada por músicos das escolas de música municipal. A data real da criação do município, é o dia 2 de outubro.

O público teve a oportunidade de avaliar a pressão arterial graças as equipes das faculdades de medicina, enquanto a criançada brincava rolando pela grama. A festa propriamente dita, começou por volta das 17 horas com apresentações de várias atrações artísticas como grupos de rock, forró, samba/pagode e cantores de MPB como Silvinho Santos e seu pai Sílvio Zekatraca.

Zekatraca e Silvinho cantam na festa de Porto Velho para mais de 20 mil à EFMM - Gente de Opinião

O ponto alto foi a queima de fogos de artifícios que encantou os presentes. O prefeito dr Hildon Chaves lembrou a importância da data e falou do projeto de revitalização que pretende desenvolver no complexo. “Queremos que a nossa estrada de ferro faça parte do nosso cotidiano, invés de ser um local dominado por dependentes químicos e marginais que afastam as famílias da estrada de ferro. E já estamos conseguindo devolver esse espaço público aos porto-velhenses”, finalizou.



 

Lenha na Fogueira

Gostei de ver. Só eu não! Todo mundo que foi à praça da Madeira Mamoré prestigiar a festa de aniversário de Porto Velho! Tem uma máxima que diz “O melhor tempero é a fome”.

*******

Sendo assim, em tempo de economia pra bancar os desfiles das escolas de samba, a prefeitura de Porto Velho, leia-se Funcultural, optou por colocar no palco, apenas shows com artistas locais. Os chamados “Prata da Casa”.
 

*******

Foi então que se descobriu que o povo quer mesmo é se divertir, não interessa quem está no palco. Tái o resultado: Mais de 20 Mil pessoas prestigiaram as apresentações dos nossos artistas, que cantaram Rock, Forró, MPB, MP-BERA, DJ, Grupos de Dança e Coral.
 

*******

Até eu cantei minha música gravada pelo Zezinho Maranhão “Porto, Velho Porto”, desta vez acompanhado pelo meu filho Silvinho José na realidade, o artista convidado pelo Gery da Funcultural era o Silvinho, quer dizer, fui de penetra.
 

*******

O que não podemos dizer, é que o público não gostou, basta ver as fotos, para ver que o ambiente estava repleto de gente. Quem não queria curtir os shows de perto, curtia degustando um saboroso tacaca, pois a Funcultural contou com quatro tacacazeiras, que montaram suas barracas ao lado do anfiteatro. Fui lá e tomei do “Tacaca da Dona Isaura” que é do meu amigo Carlinhos. Quase não consigo uma cadeira pra degustar a iguaria sentado.
 

*******

O apresentador Kaka com aquele vozeirão, anunciou a palestra do Anizinho e então pensai, será que o público vai continuar em frente ao palco. Pois não é que ninguém arredou o pé! Também, poucas pessoas sabem contar a história da nossa história como meu amigo Anizinho Gorayeb. Enquanto minha esposa Ana Célia Santos não perdia um clic do que estava acontecendo no palco e em seus arredores, o Eudes nos bastidores desabafava: “Zé to aqui desde as sete da manhã, não é fácil, estou feliz porque o público está gostando”.
 

*******

Foi uma festa do arromba, provando que a “Prata da Casa” tem seu valor, ou melhor, tem público pra dar e vender. Mostramos que não é preciso trazer artistas de renome nacional para lotar a Madeira Mamoré, basta colocar no palco o que temos de melhor e se for por aí, temos show para mais de semana, sem repetir uma música sequer.
 

*******

Tá certo que o cachê, aliás, não foi cachê, foi ajuda de custo, graças a pasceria da Funcultural com a cerveja Devassa. Creio que a tal de PPP funcionou de verdade na festa de aniversário de Porto Velho. Tomara que essa parceria funcione e já, na contratação dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho no carnaval de 2018.
 

*******

Vamos abrir a campanha. “Funcultural realiza uma DEVASSA nos desfiles das escolas de samba em 2018”. Vai que cola! O nome pode ser: “Carnaval da Devassa”, que tal?
 

*******

Bonito mesmo foi a queima de fogos. Gostaria de saber de onde vem o encanto do povo pela queima de fogos de artifícios. Teve gente que foi a festa de Porto Velho, só para ver a queima de fogos!
 

*******

Vamos parabenizar a equipe que trabalhou na organização da festa dos 103 anos de Porto Velho. Em especial a turma da Funcultural, Ocampo, Eudes, Gery, Tatá, Buchada e a jovem que estava com a ordem das apresentações cujo nome não lembro, todos estão de parabéns foi mil. Senti a falta do meu amigo gordinho Judilson Dias!
 

*******

Das escolas de samba, quem aproveitou para faturar algum, foi a Escola de Samba Os Diplomatas que montou barraca de cerveja, água e refrigerante. Quem estava no comando era o presidente Jair Monteiro e seus parceiros Edson José Caula e João Carlos Alves – Maracanã. Tudo em prol do enredo sobre o Severino da Rádio Farol.
 

*******

A estrutura vai ficar no complexo da Madeira Mamoré até o dia das crianças, quando a prefeitura vai realizar mais uma festa popular.

 
 



Feira de turismo - Fitur

Será aberta amanhã


O Governo do Estado de Rondônia através da SETUR abre nesta quinta-feira dia 5, em Cacoal, a 1ª Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia – Fitur.

Segundo o superintendente da Setur Júlio Olivar, o objetivo da feira é promover diálogos com as diversas categorias que compõem o universo turístico que movimenta 52 setores da economia. “Cacoal é um dos principais destinos turísticos do interior, tendo o segundo aeroporto mais movimentado do estado. Por essa razão, a feira será realizada no município”, disse Júlio. A Fitur vai acontecer durante a 5ª edição da Feira da Indústria e do Comércio de Cacoal – FICC, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal. Na oportunidade, será apresentado o Novo Mapa do Turismo Brasileiro do qual fazem parte 22 municípios de Rondônia aprovados pelo Ministério do Turismo.

Serão três dias de feira (5 a 7). Na oportunidade, a Setur apresentará em primeira mão o audiovisual “Turismo Rondônia” enquanto a consultora da Fecomércio Cláudia Aires Moura realiza a conferência “O Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social”

Amigos do Turismo

A Superintendência Estadual de Turismo – Setur fará entrega da comenda “Amigos do Turismo” a personalidades do estado que contribuíram para o desenvolvimento do segmento. “Serão aproximadamente cinquenta homenageados”, entre eles o governador Confúcio Aires Moura, vice-governador Daniel Pereira e os deputados Marinha Raupp, Cleiton Roque, Anderson da Silva Pereira, Léo Moraes e a prefeita de Cacoal Glaucione Maria Rodrigues Neri.

FICC

A Ficc chega a sua 5ª edição, contribuindo com a divulgação da produção da indústria têxtil, moveleira e de alimentos de Cacoal. Da programação 2017 constam desfiles de moda com nomes consagrados no cenário nacional. “Nessa edição divulgaremos os lojistas, apresentaremos desfiles profissionais, mais também queremos mostrar aos empresários que Cacoal é capaz de ter sua própria identidade na moda. Nós temos a Amazônia do nosso lado, e por que não utilizar isso como uma marca, criando algo que seja só nosso, que traga nossas características” disse a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal Daniela Bianchini.

Rondônia Fashion Show e participação de famosos

Conforme a organização, a Rondônia Fashion Show traz para passarela da FICC, três noites temáticas divididas nas categorias de indústria, comércio e kids. Está confirmada a presença vip da Miss Rondônia 2017, Suélly Miranda, além da presença dos artistas nacionais Sheila Melo, Eliéser (ex-BBB), Katherine Fontenele, Milene Pavorô, Dado Dolabella e os atores mirins Mel Maia e JP Rufino. “A novidade deste ano é a vinda do renomado estilista pernambucano, Walério Araújo, que irá expor suas peças e proporcionar um workshop aos empresários da confecção”, informou Daniela.

Programação da Fitur

19h - Cerimônia de Abertura –5ª Ficc e 1ª Fitur;

20h – Desfile de moda com artistas nacionais - Pólo de confecções;

20h - Lançamentos:

Estande da Setur com a participação das autoridades;

Vídeo Institucional do Turismo de Rondônia - Setur;

Guia “Bem-vindo a Cacoal”;

Cerimônia de Homenagens ao Amigo do Turismo e lançamento do Mapa Turístico de Rondônia – Mtur;

20h30min - Cozinha Show – No Salão;

21h - Apresentação Performance Academia;

22h Apresentação performance estilista Walério Araújo.

Sexta-feira 6 de outubro.

14h - Workshop com Walério Araújo estilista;

19h - Estande Setur ou Palco Principal: Apresentação de Dança dos

Pomeranos (Espigão do Oeste);

19h30min - Desfile de Famosos - Varejo;

20h - Apresentação Performance Academia;

20h30min - Cozinha Show - No Salão.

Sábado 7 de outubro

9h - Conferência “Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico-Social” - Claudia Moura – no Hotel Catuai;

19h30min - Desfile infantil de famosos;

20h30min - Cozinha Show - No Salão;

21h30min - Apresentação de performance;

22h - Show com banda de música local.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)