Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

ZEKATRACA: Peripécias do General – Noite de autógrafo


 ZEKATRACA: Peripécias do General – Noite de autógrafo - Gente de Opinião
 

O colunista cultural Sílvio Santos marca presença na noite desta quinta feira (9), entre as 18 e 20 horas, na Livraria Exclusiva (Carlos Gomes com Guanabara) da “Noite de Autógrafo” do seu livro “As Peripécias do General”.

A programação faz parte do lançamento do livro que registra as histórias e estórias do General da Banda do Vai Quem Quer Manelão, que começou no dia 2 na inauguração do Calçadão em frente ao Mercado Cultural e vai continuar no próximo sábado dia 11 com a realização da “Feijoada do Livro” que vai acontecer na sede da Banda a rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes a partir do meio dia.

Noite de autógrafo

Nesta quinta feira (9), o livro será apresentado na Livraria Exclusiva num evento que vai contar com a parceria da direção da casa na pessoa do Jéferson Barreto com a presidente da Banda do Vai Quem Quer Siça Andrade e o autor do livro Sílvio Santos. “Gostaria de registrar nossos agradecimentos ao Jérfeson por promover essa Noite de Autógrafo do livro que conta algumas histórias e estórias que meu pai Manelão gostava de contar”, disse Siça.

As Peripécias do General segundo o jornalista Sílvio Santos o Zekatraca, reúne algumas das histórias espetaculares que foram protagonizadas pelo seu amigo Manelão. “Conheci o Manelão no dia que ele desembarcou em Porto Velho em 1964, no Aeroporto do Caiari e daí pra frente, só deixamos de andar juntos quando ele morreu”. Segundo o autor, entre as histórias que estão bastante comentadas nas redes sociais citamos: “O Defunto Boêmio”, “Roubando Despacho de Macumba”, “A Noiva da Colonia do Japonês”, “Metralhando o Carro da Polícia”, “Preso na Sexta Feira Santa” entre outras e a “Brochada Espetacular”.

As histórias são ilustradas pelo artista João Zoghbi. O exemplar pode ser adquirido na Livraria Exclusiva, na seda da Banda do Vai Quem Quer e no Mercado Cultura, nesses dois últimos postos de venda, o leitor ganha um CD com as marchinhas da Banda




Lenha na Fogueira

Agora é oficial, os desfiles das escolas de samba, só vão acontecer no dia 15 de abril, Sábado de Aleluia. É prego batido e ponta virada!

********

O anúncio foi feito na manhã de ontem quarta feira, no Mercado Cultural pelo presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes que levou a reboque o secretário de fazendo Luiz Fernando, esse sim, fez os donos de blocos de trio elétrico ficarem com a pulga atrás da orelha, pois, foi claro ao dizer, que: a entidade que estiver inadimplente com a municipalidade, não terá o Alvará para o desfile liberado.

********

Teve gente que antes da coletiva terminar, já estava na porta da Semfaz solicitando Senha para ver se seu bloco estava em dia ou não. Tem entidade que deve mais de 50 Mil. Para aliviar a tensão dos carnavalescos de blocos de trio, Luiz Fernando anunciou que a dívida pode ser parcelada em suaves prestações e mais, após a entidade recolher o valor da primeira parcela o bloco estará apto para desfilar. Menos mal!

********

Outra novidade, é que o Baile Municipal que estava marcado para acontecer na Talismã 21, vai acontecer mesmo é no Calçadão Manelão no próximo sábado, agregado ao ensaio do Galo da Meia Noite.

********

A programação distribuída pela Comissão de Carnaval da Funcultural diz que quem vai abrir o Baile Municipal é a escola de samba Asfaltão.

********

Assim que anunciaram que a abertura do Baile Municipal será com a escola de samba Asfaltão, alguns integrantes da agremiação Preto e Amarelo, postaram nas redes, aquelas carinhas “vermelhas” e aqueles “olhinhos” pretos de espanto. O que quer dizer, que a moçada da campeã não gostou muito da idéia não.

********

Acontece que a escola da Sílvia e do Misteira já estava na programação do ensaio do Galo da Meia Noite para o próximo sábado. Aí a prefeitura resolveu transferir o Baile Municipal para o local do ensaio do Carijó, mas, não mexeu na programação do bloco da família Caula.

********

Alguns dirigentes da escola Asfaltão também não acharam muita graça com esse negócio de ter que desfilar no Sábado de Aleluia. “Sábado de Aleluia é dia de estarmos malhando o juda”.

********

E assim caminha o Carnaval de Porto Velho. Vamos ver se a partir de agora as programações culturais tomam rumo.

********

O próximo grande evento após o carnaval, é o Arraial Flor do Maracujá. Vamos ficar torcendo para que ocorra no tempo certo, ou seja, durante as festas juninas. É preciso parar com tanta burocracia quando se trata de eventos culturais. O interessante, é que os órgãos fiscalizadores se importam tanto com os eventos culturais que esquecem de fiscalizar a roubalheira que acontecem na calada da noite, pelos gabinetes montados em tudo quanto é canto da cidade.

********

Daqui a pouco ninguém vai poder brincar carnaval na rua, para não ofender o “buraco” do asfalto mal feito. Vamos parar de cantar as marchinhas porque suas letras, segundo os falsos moralistas. Ofendem alguma entidade.

*******

Daqui a pouco vamos ter que limpar o “friosco” com o dedo, porque o papel higiênico polui o meio ambiente. É muita frescura pra pouco investimento.

*******

Quero ver quem é, que em tempo de crise, abre mais espaço para a contratação de mão obra que os eventos culturais do tipo carnaval, festa junina, procissão do Senhor Morto e peças de teatro! Me aponta aí um segmento que ganhe do Artesanato em geração de renda e emprego nesses tempos bicudos.

********

O carnaval das escolas de samba de Porto Velho gera mais de 1000 empregos direto (isso calculando por baixo), que chegam a mais de 5 Mil somados aos indiretos.

********

Perguntem aos proprietários de MOTÉIS sobre o faturamento durante o carnaval! Enquanto isso a burocracia só atrapalha!
 


ZEKATRACA: Peripécias do General – Noite de autógrafo - Gente de Opinião


Bateria do Asfaltão
e Carijó no Baile Municipal

O presidente da Fundação Cultural de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes, anunciou durante entrevista coletiva na manhã de ontem 08, no Mercado Cultural, que o “Baile Municipal” da cidade, vai acontecer no próximo sábado 11, no Calçadão Manelão numa parceria com o bloco Galo da Meia Noite. “Iriamos realizar o Baile na Talismã 21, porém, analisando com carinho a proposta, vimos que seria um acontecimento muito elitizado e a proposta da prefeitura, é prestigiar a população de modo geral, por isso, resolvemos realizá-lo durante o ensaio do Galo da Meia Noite no sábado dia 11”, disse Ocampo.

A programação distribuída pela coordenação do carnaval é a seguinte:

19 horas – Apresentação da Bateria do Asfaltão

21 horas – Show da Banda Carijó

22 horas – Apresentação da Corte do Rei Momo

22:30 horas – Prefeito de Porto Velho entrega a chave da cidade ao Rei Momo e opficializa a abertura do carnaval 2017

23 horas – Show da Banda Carijó

03 horas – Encerramento do Baile Municipal.

Entrevista

Durante a coletiva o secretário da SEMFAZ Luiz Fernando Martins alertou os dirigentes de blocos de trio elétrico, que procurem o setor competente em sua secretaria, para verificar se estão adimplentes com o erário municipal. “Todas as entidades (blocos) que pretendem se apresentar como bloco no carnaval de Porto Velho este ano, para conseguir o Alvará autorizando seu desfile, tem que sanar seus débitos com a Fazenda Municipal sete dias antes do seu desfile”, disse Luiz Fernando, informando que os blocos que estão com dívidas pendentes de outros carnavais, podem procurar a Secretária e parcelar. “Recolhendo a taxa da primeira parcela o bloco estará apto a receber o Alvará para desfilar” finalizou.

Escolas de Samba

Na presença de praticamente todos os dirigentes das escolas de samba filiadas à Fesec, Ocampo explicou o motivo da mudança da data dos desfiles das escolas, de março para o dia 15 abril (sábado de Aleluia). “Na primeira entrevista que mantive com os senhores jornalistas, anunciei que nossa intenção, era realizar os desfiles das escolas de samba nos dias do carnava tradicional, depois anunciamos que seria no dia 11 de março, porém, em virtude de uma nova Lei Federal que foi sancionada em 2014 e só agora entrou em vigor, tivemos que modificar todo o cronograma que havíamos desenvolvido para o carnaval deste ano. Para atender essa Lei, de comum acordo com os dirigentes das nossas escolas de samba, anunciamos que os desfiles dessas agremiações só acontecerão no dia 15 de abril, Sábado de Aleluia”, justificou Ocampo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)