Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

ZEKATRACA: Sambista Orismilde Cabeça Canta na Fina Flor do Samba


 

Lenha na Fogueira

Salve o Grêmio Porto-alegrense, tri campeão da Taça Libertadores da América. É como diz o Galvão da Globo, “Ganhar é bom, agora, ganhar dos Argentinos é muito melhor”. O time comandado pelo Renato (eterno) Gaúcho, deu um show, em especial no 1º tempo. No segundo, jogou com o Regulamento embaixo do braço, o suficiente para levantar a Taça de Campeão.
 
 
*******
A vitória diante do Lanus não foi apenas dos Gremistas, foi do Brasil. E tem mais, ao vencer a Libertadores o Grêmio praticamente classificou o Vasco da Gama para a Libertadores do próximo ano. Quer dizer, agora basta o Vasco cumprir o dever de casa, se não quem entra na jogada é o Botafogo.
 
 
*******
E tem mais, se o Flamengo conseguir se classificar para a final da sul-americana e vir a vencê-la, vamos contar com nove clubes brasileiros na Libertadores no próximo ano. Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo e Chapecoens se a tabela não se alterar.
 
 
********
O certo, é que depois do 7 X 0 da Copa do Mundo, pelo menos o futebol brasileiro, tomou vergonhas na cara e reagiu. Hoje somos os primeiros no rank da FIFA, disparadamente os primeiros sul-americanos. É o futebol arte voltando a dominar o mundo.
 
 
********
Graças a técnicos de futebol, como Renato Gaucho e Tite. Nesta sexta feira vamos ficar sabendo quais serão os adversários do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Precisamos não temer nenhum adversário. Seria legal se pegássemos a Alemanha para devolvermos os 7 X 0.
 
 
********
E chegou o mês de dezembro. O meu mês! No próximo dia 8 completo 71 anos de vida, se Deus quiser vamos chegar muito mais!
 
 
********
Dezembro é o mês mais alegre do ano, barra o mês do carnaval. Em dezembro tudo é festa. Esperamos que a prefeitura de Porto Velho nos apresente no próximo dia10 (como estão divulgando), uma iluminação natalina digna da capital do estado brasileiro que tem o melhor governador do país.
 
 
*******
Pode até ter árvore de natal de pneus, desde que a iluminação seja de primeira. O que faz o destaque numa decoração natalina, é justamente a iluminação. Natal é Luz!
 
 
********
Vi o Breno dizendo que a iluminação natalina em Porto Velho, será inaugurada ou acesa no dia 10 deste mês. Que o Projeto “Natal Iluminado” abrange as Caixas D'águas, Mercado Cultural, Prédio do Relógio, Madeira Mamoré, Zona Sul, Zona Leste, Catedral, Prefeitura e outros monumentos históricos. Vamos ficar de olho!
 
 
********
Segundo informações colhidas pela nossa equipe de “fofoqueiros”, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista, é a única que até o dia de ontem, não havia entregue a documentação completa à direção da Funcultural.
 
 
*******
Sem a documentação completa, a agremiação pode ficar fora do subsídio que será repassado diretamente às escolas de samba. Quer dizer, sem passar pelo cofre da Fesec.
 
 
*******
Por falar em Federação das Escolas de Samba – Fesec. A diretoria da entidade, passou a manhã de terça feira na Sejucel negociando o apoio do governo, para a estrutura de arquibancada, iluminação e som que sempre o governo consegue. Apenas um problema, o superintendente Rodnei Paes sugeriu que a Fesec convença o Ocampo em realizar os desfiles das escolas de samba, no Parque dos Tanques. O que é uma proposta plausível.
 
 
*******
Domingo será a festa de confraternização dos jornalistas que fazem parte do Grupo “União dos Jornalistas” coordenado pela campeã do prêmio MP de jornalismo, Yalle Dantas. Tô nessa!
 
 
Gente de Opinião
 
 
 
 
Gente de Opinião
 
 
 

Sambista Orismilde Cabeça
Canta na Fina Flor do Samba

 
Gente de Opinião

O cantor/interprete de samba Orismilde Cabeça, será a atração principal, na noite desta sexta feira 1º, no Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba, que acontece a partir das 20 horas no Mercado Cultural.
 
Cabeça do Mocambo como ficou conhecido o Orismilde, começou sua vida de sambista, frequentado as rodas de samba e seresta no bairro boêmio da cidade o Mocambo e por ter nascido e crescido no reduto criado pela Mãe de Santo Esperança Rita, herdou o nome do bairro.
 
Na década de 1980, criou junto com outros colegas pagodeiros, o grupo “Azes do Pagode” que durante muito tempo, foi considerado o melhor da cidade de Porto Velho.
Na noite desta sexta feira dia 1º de dezembro, véspera do Dia Nacional do Samba “Cabeça” promete um repertório repleto de sambas clássicos de compositores como Martinho da Vila, Chico da Silva, Carlos Colla, Jorge Aragão e tantos outros.

 
ENSAIO GERAL
Gente de Opinião

O poeta da Cidade Ernesto Melo diretor musical da Fina Flor do Samba informa, que na noite de hoje, estarão se apresentando também, alguns cantores, que vão participar do show “Quintal do Pagodinho” amanhã dia 2, na festa em comemoração ao Dia Nacional do Samba. “Será uma espécie de ensaio geral para as apresentações na festa em comemoração ao dia do Samba”, disse Ernesto Melo.

O compositor de “Porto Velho Meu Dengo” espera contar na noite desta sexta feira, na Fina Flor do Samba, com os sambistas Bainha, Torrado, Sílvio Santos, Beto Cezar, Oscar, Waldison Pinheiro e demais integrantes do Samba Autoral. “Vamos realmente começar a comemorar o Dia Nacional do Samba, na noite desta sexta feira”, finalizou Ernesto Melo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)