Quinta-feira, 28 de maio de 2020 - 07h51

O evento denominado Conecta Sebrae Cafeicultura apresentará sua terceira palestra gratuita online nesta quinta-feira (28), às 18h. Com o tema Maior Valor Agregado ao Café, Mais Dinheiro no Bolso do Produtor. O engenheiro agrônomo Juliano Tarabal, profissional com foco em organização setorial, indicação geográfica (IG) e inovação no agronegócio, será o palestrante. Juliano é o superintendente da Federação dos Cafeicultores e da Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro.
Sua exposição, para os cafeicultores e empresários do agronegócio do café, terá uma abordagem estratégica, com destaque às principais questões que favorecem ao produtor obter maiores ganhos e sobretudo colocar mais dinheiro no bolso como resultado de um trabalho de qualidade, desde as fases de produção até o momento da comercialização.
Com a previsão de que a safra 2020 do café canéfora na região seja em torno de mais de 2,3 milhões de sacas, Rondônia é um grande produtor de café canéfora. O Sebrae com seu projeto de cafeicultura criou o Conecta Café para transferência de conhecimentos, mesmo com o isolamento social que impede a realização de eventos presenciais, sobre aspectos que envolvem colheita, pós-colheita, mercado e comercialização do café.
De acordo com Elani Satelis, analista da unidade regional do Sebrae em Pimenta Bueno, “o Sebrae apoia produtores para obter bons resultados em suas atividades e garantir vantagens competitivas no mercado. A palestra trará um especialista que orientará sobre as principais conquistas nas vertentes de produção e melhoramento que aumentam substancialmente o valor agregado ao café e consequentemente melhoram o seu preço”.
O evento terá como mediador o diretor presidente da Emater-RO, Luciano Brandão que tem por missão imprimir uma nova dinâmica aos trabalhos da extensão rural e acelerar o desenvolvimento rural do estado.
O evento é gratuito, mas o limite é de 195 vagas, para participar o interessado deverá se inscrever na loja virtual do Sebrae em sebrae.ro/loja, pode se informar no 0800 570 0800 e WhatsApp 98130.5656.
A inscrição também poderá ser feita no link:
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Produtores rurais de Santa Luzia d’Oeste participam da 1ª edição do Empretec Rural realizada em Rondônia. O seminário intensivo, que começou nesta s

Assistência técnica impulsiona produtividade e fortalece a cafeicultura no Vale do Guaporé
A cafeicultura no Vale do Guaporé tem registrado avanços significativos nos últimos anos, impulsionada pela presença da assistência técnica e extens

Alimentos chegam mais baratos à cidade com transporte da Prefeitura de Porto Velho
Transportar a produção rural do campo para cidade é um dos maiores desafios dos agricultores familiares de Porto Velho. No distrito de União Bandeiran

Em Rondônia, agricultores familiares apontam caminhos para produção sustentável de alimentos
No quilômetro 1 da linha 42, zona rural de Alta Floresta D’Oeste, em Rondônia, as manhãs de terça, quinta e sábado começam cedo. São nesses dias que
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)