Segunda-feira, 30 de setembro de 2019 - 13h01

A Prefeitura de Castanheiras (RO), entregou no sábado, dia 28, no Distrito de Jardinópolis, três tratores para atender produtores rurais do município. Desta vez, a Secretaria Municipal de Agricultura beneficiou com um kit de equipamentos agrícolas contendo, um trator, carreta e uma grade aradoura hidráulica.
Na oportunidade foram beneficiadas três Associações; a Associação dos Produtores Rurais Assentamento Boa Esperança, localizada na linha 172, km 28, Associação Agrozomat e Associação Rio Machado, na linha 184.
“Esses tratores agrícolas e esses equipamentos ajudarão a fortalecer, melhorar e facilitar o trabalho diário no campo, contribuindo para o aumento da produção agrícola e acrescentando renda familiar nas associações”, destaca o Secretário Municipal de Agricultura, Nildo Domingos.
Segundo o Presidente da Associação dos Produtores Rurais Assentamento Boa Esperança, Edson Gaspar, os produtores esse kit de equipamentos terá mais facilidade para cuidar de sua produção, pois o trator auxiliara no transporte de madeira entres outras ocupações. Pois hoje a maioria dos agricultores da região de Castanheiras, estão investindo no cultivo de maracujá, então esses equipamentos chegaram em boa hora, estamos contentes com contemplação desse maquinário e o objetivo das associações é atender toda a comunidade, será feito um cronograma para atender todos os associados e não associados.
A Solenidade aconteceu na sede das associações, e esteve presente os secretariados da administração municipal, Deputado Federal Expedito Neto e os vereadores como; Ilton Ferreira (PP), João Batista (PR), Sirlene Somenzari (PTB) e segundo o vereador Sidinei Eliezer (MDB), esse benefício que associações estão recebendo é fruto de um trabalho feito entre os vereadores e prefeitura, quem ganha com isso e o povo do Distrito de Jardinópolis, o objetiva fomentar o setor produtivo gerado na área rural e abastecer o comercio local.
De acordo com Prefeito, Alcides Zacarias, o kit de equipamentos juntamente com o Trator, vai melhorar a produtividade dos agricultores. Esses maquinários é fruto de emenda de bancada dos Deputados Federais; Mariana de Carvalho (PSDB) e Expedito Neto(PSD), promessas que foram feitas no ano de 2018 e que estão cumpridas, realizamos um chamamento público, ao todo foram adquiridos 9 tratores, 9 carretas e 9 grades e estamos entregando 3 tratores para as associações do Distrito de Jardinópolis.
Este é um momento importante para a agricultura do município. “É com muita confiança que firmamos esse acordo. Precisamos de pessoas sérias e capacitadas para que projetos dessa natureza deem certo, e isso as associações tem, vamos continuar dando o apoio e suporte necessário para ajudar o homem do campo”, destaca o Prefeito Alcides Zacarias.

Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sebrae em Rondônia realiza Dia de Campo de Cacauicultura em Jaru
O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Feira Agrotec 2026 é lançada com foco no fortalecimento no agronegócio de Porto Velho
A Feira Agrotec 2026 foi lançada nesta quinta-feira (26), pela Prefeitura de Porto Velho, com foco no fortalecimento do setor produtivo rural. O event

Produção de café em Rondônia se recupera e deve alcançar 2,7 milhões de sacas em 2026
Dados do primeiro levantamento da safra de café 2026, divulgados pela Conab, indicam que o estado, após dois anos de baixa produção, em razão de con

Curso de tratorista agrícola fortalece autonomia das mulheres no campo em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), em parceria com o Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais,
Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)