Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Cassol mais próximo do PSDB. Nominata esta vindo goela abaixo de Brasília



Como resultado de um acordo envolvendo o grupo político do governador Ivo Cassol e o Diretório Nacional do PSDB, o mando dos tucanos em Rondônia pode trocar de mãos nas próximas horas. Uma nova comissão executiva está sendo montada em Brasília, de onde deve sair o nome do atual vice-governador João Cahula - candidato ao governo da nova coalizão -, como novo presidente regional. 

Devem integrar o novo Diretório Estadual os deputado estaduais Jidaias Tiziu (egresso do PMDB) que será candidato ao Senado do grupo, Euclides Maciel e Maurinho Rodrigues, o ex-vice-governador Aparício Carvalho, o atual presidente regional Hamilton Casara, o convencional João Coelho, a vereadora Mariana Carvalho, entre outros pássaros em revoada em Brasília. 

Sendo bem sucedido, mais uma vez Cassol demonstra ser forte na estratégia. Com o controle do PSDB, ele vai forçar uma aliança em Rondônia com o DEM de José Bianco e o PPS de Moreira Mendes, que andavam meio afastados do ninho cassolista. Tanto os Democratas como o PPS são legendas de base de sustentação do presidenciável José Serra. 

Fonte: Carlos Sperança / Gentedeopinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

  Apoio de Rocha, protagonistas fora e grande expectativa e queimando a largada?

Apoio de Rocha, protagonistas fora e grande expectativa e queimando a largada?

Buscando respostasA considerar verdadeira a tese do meteorologista Edward Lorenz de que “o bater de asas de uma borboleta no Brasil pode provocar u

Pé na estrada, a lei antifacção, federais de peso e janela partidária

Pé na estrada, a lei antifacção, federais de peso e janela partidária

As terras amazônicas         Pero Vaz de Caminha jamais escreveu a famosa frase de que no Brasil “em se plantando tudo dá”, mas elogiou nossa terra

Histórico arrasador, articulações da classe política e as outras mudanças

Histórico arrasador, articulações da classe política e as outras mudanças

Curto e finoCom as estripulias custosas e sangrentas do presidente Donald Trump que culminaram no incompreensível (e ineficaz) ataque ao Irã ficou i

Aliança confirmada, chapa fortalecida e lideranças mobilizadas

Aliança confirmada, chapa fortalecida e lideranças mobilizadas

Avançar e evoluirPerdidas como tábuas de salvação em um mar revolto de más notícias para a vida, os negócios e a estabilidade mundial, há pelo meno

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)