Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O PMDB já conta com três possíveis nomes para escolher seu candidato a prefeito nas eleições a prefeito de Porto Velho no ano que vem


 O PMDB já conta com três possíveis nomes para escolher seu candidato a prefeito nas eleições a prefeito de Porto Velho no ano que vem - Gente de Opinião

O Plano de Recuperação

O município de Porto Velho entrou em 2015 com uma serie de desafios. Temos bandeiras bem definidas, desde a conclusão dos viadutos – reinicio das obras prometidas para março – combate as alagações, a retomada dos projetos de saneamento (água e esgoto), as barreiras de contenção das enchentes, medidas emergenciais para solucionar os O PMDB já conta com três possíveis nomes para escolher seu candidato a prefeito nas eleições a prefeito de Porto Velho no ano que vem - Gente de Opiniãopontos críticos da mobilidade urbana, além do enrolado terminal rodoviário tão catimbado por seguidas administrações municipais e estaduais.

Depois da cheia histórica, Porto Velho e seus distritos tiveram seus problemas com saúde, educação e segurança pública se agravarem. Estas e tantas outras necessidades constam do Plano de Recuperação, elaborado por técnicos da esfera do planejamento municipais e estaduais, com o valioso auxílio do CREA, que exigem recursos de R$ 4 bilhões. Infelizmente o montante nunca foi liberado. A grande verdade é que e a capital rondoniense acabou tratada pela União a pão e água e sobreviveu ao desastre natural do ano passado graças aos parcos recursos destinados pela prefeitura e governo do estado.

Uma revoada

O inicio da semana marcou uma revoada de prefeitos da terrinha à Brasília, todos de  pires na mão, buscando a captação de verbas. Liderados pelo presidente da Associação Rondoniense de Municípios-AROM, Marinho da Caerd, os alcaides levaram consigo projetos técnicos aos Ministérios e buscaram apoio dos deputados federais e senadores para garantir recursos das emendas parlamentares.

Coisas da justiça

Os ex-presidentes da Assembléia Legislativa Marcos Donadon (Vilhena), Carlão de Oliveira (Alta Floresta) e Walter Araujo (Porto Velho) estão soltos, os deputados e vereadores envolvidos na Operação Termópilas estão na boa, os nomes dos parlamentares e prefeitos envolvidos no escândalo das emendas parlamentares sequer foram divulgados pela justiça. Olho vivo...  

Tom conciliador

Depois dos recentes embates com o PT, o PMDB entra hoje em cadeia nacional, com seu programa gratuito num tom mais conciliador. A legenda presidida por Michel Temer, vice-presidente da República tem como objetivo reunificar a base governista no Congresso Nacional, depois da ruptura provocada pela eleição do deputado Eduardo Cunha (RJ) na presidência da Câmara Federal.


 

Três nomes

Gente de Opinião

O PMDB já conta com três possíveis nomes para escolher seu candidato a prefeito nas eleições a prefeito de Porto Velho no ano que vem. São eles, o deputado federal Lindomar Garçon, o empresário Mário Português e o mais recentemente cotado para a peleja é o secretário de estado da Saúde Willians Pimentel. Já, o governador Confúcio Moura garante que esta fechado com o atual prefeito Mauro Nazif a reeleição.


 

Nova legislatura

Os deputados estaduais da Assembléia Legislativa abriram a nona legislatura, na  última terça-feira, com os olhos voltados a busca de soluções de problemas emergenciais no estado, desde a disputa de terras na região de Buritis e Nova Mamoré- onde rolam conflitos fundiários -, até a recuperação da BR- 429, que liga Presidente Médici a Costa Marques, no Vale do Guaporé.
 

Via Direta

*** O Dnitt justifica que algumas obras rodoviárias no estado têm sido prejudicadas pela existência de geoglifos, fenômeno comum na Zona da Mata *** Plenamente recuperada da cheia do ano passado a zona portuária de Porto Velho volta a conviver com uma nova enchente *** Os comerciantes da região do Cai N’Água já estão apavorados com a possibilidade de novos prejuízos. 

O PMDB já conta com três possíveis nomes para escolher seu candidato a prefeito nas eleições a prefeito de Porto Velho no ano que vem - Gente de Opinião

Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A capital rondoniense se transformou numa espécie de “Ceasa” das drogas

A capital rondoniense se transformou numa espécie de “Ceasa” das drogas

Metais na berlindaJá é consenso a noção de que o desenvolvimento do Brasil terá como importante componente as terras raras, os 17 elementos químico

Impressiona o apetite da família Bolsonaro por cargos eletivos

Impressiona o apetite da família Bolsonaro por cargos eletivos

Sol explodindoOs negacionistas climáticos escoram sua crença em que depois da tempestade vem a bonança. Nesse caso, a destruição do desmatamento se

A janela partidária, as composições e muitos ex-prefeitos nas eleições 2026

A janela partidária, as composições e muitos ex-prefeitos nas eleições 2026

Nem peixe, nem boiO entrelaçamento amplo de condições especificas da região com a extensão da Amazônia deu origem a uma biodiversidade única na Ter

Em desvantagem, a BR paralela e a campanha ao governo estadual começa com polarização

Em desvantagem, a BR paralela e a campanha ao governo estadual começa com polarização

Bicho abençoado Como não há limites para a investigação científica – se houvesse, os rígidos princípios religiosos do passado teriam queimado em f

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)