Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Histórias do Lúcio (I)


PARTIDO DO VOLEIBOL

Há gente no nosso meio profissional, muita gente, que parece viver apenas de dedodurar. Estou almoçando no extinto Café Santos e conhecida figura do jornalismo local, que fazia questão de se identificar como 'agente do SNI', senta e puxa conversa.

Era aí pelo final da década de 70, havia uma ebulição para criação de novos partidos políticos. O cara começa dizendo que gostaria de participar de um e pergunta se eu faço parte de algum.

Eu, que nunca fui filiado a qualquer deles, digo que estamos montando um e que contava com um oficial comandante de guarnição militar federal, professores, desportistas e até o então secretário municipal Chiquilito Erse.

O cara se ouriçou, disse que queria também participar, anotou tudo e quis mais detalhes. Dentre estes 'qual o nome do partido?'. E eu: 'É o PV'. E o cara, insistindo: 'Que PV?".

E eu: 'Partido do Voleibol, aliás, acabamos de criar a Federação Rondoniense de Voleibol'. O camarada levantou da mesa, rasgou as anotações e foi embora, não sem antes dizer que o meu nome no SNI estava 'numa lista vermelha',  o que se assemelharia a estar visado pelos 'homens'.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos

PELÉ & CIAA revista inglesa FourFourTwo publicou uma lista dos 50 maiores times de futebol de todos os tempos, e o primeiro lugar dentre seleções fico

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

Depois de esgotar  os contatos possíveis, ouvindo promessas e juras de apoio de todos, oferecendo a todos a oportunidade de utilização do prédio e sua

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

DE CEREJEIRASO Cristian Ribera atleta paraolímpico cerejeirense, 23 anos, campeão mundial do sprint na categoria sitting do esqui cross-country, para

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (II) - “Osmaretes”, eleições, shows musicais

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (II) - “Osmaretes”, eleições, shows musicais

A quadra coberta do Flamengo portovelhense, apesar do imenso serviço ali prestado dando novas oportunidades a centenas de jovens entre os anos 1973 a

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)