Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: Jogando perto do gol...


HISTÓRIAS DO LÚCIO: Jogando perto do gol... - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

 JOGANDO PERTO DO GOL...


Muitas vezes para saber o que está acontecendo com alguém basta que você a deixe falar. Como repórter aprendi isso, segui como pai e, agora, com meia dúzia de netos com os quais troco ideias e escuto suas experiências.

A última aconteceu neste dia de Rondon de 2017, quando Letícia, 13 anos, comentou comigo que no colégio ela gosta de jogar futebol, mas que ela e os colegas gritam muito.

E foram esses gritos que levaram uma professora a advertir que qualquer dia moradores do prédio vizinho vão reclamar da barulheira (eu me incomodaria se fosse choro ou gritos de brigas entre adultos).

Ela resolveu contar que gosta de jogar futebol, que muitas vezes sai da quadra com as pernas doídas de tanta pancada, lembra que não quer jogar no gol porque seu time vai perder de goleada.

A caminho da escola, conversando dentro do carro, Letícia rememora a última partida, quando seu time, formado só por meninas, perdeu de 6 a 2 de outro só de meninos. Pergunto: “Se você não joga no gol onde é que joga”.

“Junto do gol”, ela diz e eu fico perguntando: “De gandula, de zagueiro, de atacante?”. Finalmente ela explica: ‘Não sei. Eu sei que fico chutando para a frente as bolas que vêm na direção do gol do meu time”.

Aí entendi: Ela joga de zagueira e nem sabe. Pelo menos não faz como alguns zagueirões que jogam a bola é para seu próprio gol.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos

PELÉ & CIAA revista inglesa FourFourTwo publicou uma lista dos 50 maiores times de futebol de todos os tempos, e o primeiro lugar dentre seleções fico

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

Depois de esgotar  os contatos possíveis, ouvindo promessas e juras de apoio de todos, oferecendo a todos a oportunidade de utilização do prédio e sua

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

DE CEREJEIRASO Cristian Ribera atleta paraolímpico cerejeirense, 23 anos, campeão mundial do sprint na categoria sitting do esqui cross-country, para

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (II) - “Osmaretes”, eleições, shows musicais

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (II) - “Osmaretes”, eleições, shows musicais

A quadra coberta do Flamengo portovelhense, apesar do imenso serviço ali prestado dando novas oportunidades a centenas de jovens entre os anos 1973 a

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)