Domingo, 24 de dezembro de 2006 - 20h35
Almir Candury, liderança política em Guajará-Mirim, se juntou a outras figuras e resolveram promover o enterro simbólico do presidente José Sarney. O Almir foi numa camionete comprar um caixão para a turma apedrejar, tinha de ser um bem barato e o resto do pessoal ficou numa esquina guajaramirense tomando umas pingas.
Mas ao chegar na funerária, Almir foi procurado por uma mulher que, aos prantos, pedia para ele arrumar o caixão para que ela pudesse sepultar o marido que jazia na morgue do hospital, sem companhia e sem que ela tivesse recursos para a despesa.
Condoído, Almir cedeu o caixão e mandou que o motorista levasse a mulher para fazer o enterro. Depois se explicaria para a rapaziada. Acontece que na vinda da camionete, com o corpo, da morgue para o cemitério, passou em frente à turma e seus membros, que já estavam com algumas muitas na cabeça, reconhecendo o veículo, acharam que era o caixão do Sarney.
Aí se deu a confusão. Os caras fizeram a camionete parar, sem deixar que a mulher e o motorista dessem qualquer explicação, passando a apedrejar o caixão, enquanto a viúva gritava que sabia ser seu falecido um camarada violento e barra suja, mas não sabia que a coisa era tanta, capaz de fazer com que até seu corpo fosse apedrejado.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos
PELÉ & CIAA revista inglesa FourFourTwo publicou uma lista dos 50 maiores times de futebol de todos os tempos, e o primeiro lugar dentre seleções fico

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”
Depois de esgotar os contatos possíveis, ouvindo promessas e juras de apoio de todos, oferecendo a todos a oportunidade de utilização do prédio e sua

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão
DE CEREJEIRASO Cristian Ribera atleta paraolímpico cerejeirense, 23 anos, campeão mundial do sprint na categoria sitting do esqui cross-country, para

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (II) - “Osmaretes”, eleições, shows musicais
A quadra coberta do Flamengo portovelhense, apesar do imenso serviço ali prestado dando novas oportunidades a centenas de jovens entre os anos 1973 a
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)