Domingo, 14 de agosto de 2022 - 06h10

Homenageio todos os pais – e às mães que são pais e mães ao mesmo tempo. Que São José, padroeiro das Famílias, vele por todos.
HOJE É
Dia dos Pais (Data móvel). Dia do Cardiologista. Dia da Unidade Humana. Dia do Combate à Poluição Industrial.
Católicos celebram São Maximiliano Maria Kolb, assassinado pelos nazistas. São Eusébio. Santo Alfredo.
RONDÔNIA
1954 – O jornal Alto Madeira noticia que “Regressou Vitoriosa a Delegação Guaporeana”, na excursão a Ribeiralta (BOL), mas a matéria não informa os resultados dos dois jogos.
1969 - O Ato Institucional nº 11 retorna a eleição a vereadores no Território de Rondônia, onde só há dois municípios. Em Porto Velho, a última foi em 1926 e em Guajará-Mirim será a primeira.
BRASIL
1983 — Morre Alceu Amoroso Lima, crítico literário, escritor e líder católico brasileiro (n. 1893)
MUNDO
1956 - Morre o dramaturgo alemão Bertolt Brecht, criador do teatro épico (n. 1898). 1959 — Nasce Magic Johnson, uma das cinco maiores lendas do basquete mundial. 1980 — Lech Wałęsa lidera greves nos estaleiros de Gdansk, na Polônia. 2010 – Começam os primeiros jogos olímpicos da juventude, em Cingapura.
FOTO DO DIA
“Capitão Alípio – Um pouco do verdadeiro e outro tanto do folclórico”. O título do livro de Hugo Evangelista () resume o que representa para a população brasileira na fronteira com a Bolívia a figura daquele cidadão de pequena estatura, fala sempre baixa, “Um nome, uma lenda, jamais seria esquecido! O velho capitão ainda reina soberanamente nas nossas lembranças e viverá eternamente na nossa história como homem e como uma legenda, difícil de ser relegada a um segundo plano, até está sendo imortalizado em livros, um de minha lavra e outros de escritores já que estamos escrevendo sobre a sua trajetória, tão rica e tão emocionante”, resume o escritor Paulo Saldanha em https://www.gentedeopiniao.com.br/, dia 14.2.2010. () Academia de Letras de Rondônia e da Academia Gujaramirense de Letras.
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - Jogo único para campeões da superliga
FINAIS DO VOLEIBOLEm jogo único, a final da superliga masculina já tem data e local definidos: dia 10 de maio no ginásio Ibirapuera, São Paulo. Já a f

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos
PELÉ & CIAA revista inglesa FourFourTwo publicou uma lista dos 50 maiores times de futebol de todos os tempos, e o primeiro lugar dentre seleções fico

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”
Depois de esgotar os contatos possíveis, ouvindo promessas e juras de apoio de todos, oferecendo a todos a oportunidade de utilização do prédio e sua

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão
DE CEREJEIRASO Cristian Ribera atleta paraolímpico cerejeirense, 23 anos, campeão mundial do sprint na categoria sitting do esqui cross-country, para
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)