Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 29 DE AGOSTO!


O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 29 DE AGOSTO! - Gente de Opinião

COMEMORA-SE:  Dia Nacional de Combate ao Fumo. Dia Internacional Contra Testes Nucleares. Dia de Combate à Desnutrição. Católicos lembram Martírio de São João Batista. Santa Sabina.

FATOS: 1730 — Nasce Aleijadinho, escultor, entalhador, desenhista e arquiteto brasileiro.  1825 — Assinatura do Tratado do Rio de Janeiro, entre o Império do Brasil e o Reino de Portugal que reconheceu a Independência do Brasil e formalmente pôs fim à Guerra da Independência. 1831 – Nasce Bezerra de Menezes, médico, escritor, político e dirigente espírita brasileiro. 1831 — Michael Faraday descobre a indução eletromagnética. 1885 — Gottlieb Daimler patenteia a primeira motocicleta de combustão interna do mundo, a Reitwagen. 1904- Ocorre a inauguração em Saint Louis (Estados Unidos) dos três jogos olímpicos da era moderna. 1958-  Nasce Michael Jackson, cantor norte-americano. 1966- Os Beatles realizam o seu último show oficial, em San Francisco.  1991 — Soviete Supremo da União Soviética suspende todas as atividades do Partido Comunista Soviético. 1993 — Chacina de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, deixa 21 pessoas mortas. 1997 — Netflix é lançado como um serviço de aluguel de DVD na Internet. 

FOTO DO DIA: Lago do Cuniã, município de Porto Velho (RO, uma imensa área protegida e que a cada momento pode oferecer um novo espetáculo da natureza. As canoas estacionadas esperam seus passageiros, que podem ser grupos de turistas, escolares voltando das aulas, alguém comprando num comércio ou, como nas comunidades urbanas é comum local específico para estacionar os carros. Ali, onde o meio de transporte usual é a canoa, como os carros nos estacionamentos, estão à espera de seus “motoristas”, os piloteiros.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - Jogo único para campeões da superliga

NO MUNDO DOS ESPORTES - Jogo único para campeões da superliga

FINAIS DO VOLEIBOLEm jogo único, a final da superliga masculina já tem data e local definidos: dia 10 de maio no ginásio Ibirapuera, São Paulo. Já a f

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos

PELÉ & CIAA revista inglesa FourFourTwo publicou uma lista dos 50 maiores times de futebol de todos os tempos, e o primeiro lugar dentre seleções fico

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

Depois de esgotar  os contatos possíveis, ouvindo promessas e juras de apoio de todos, oferecendo a todos a oportunidade de utilização do prédio e sua

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

DE CEREJEIRASO Cristian Ribera atleta paraolímpico cerejeirense, 23 anos, campeão mundial do sprint na categoria sitting do esqui cross-country, para

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)