Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 7 DE JULHO!


O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 7 DE JULHO! - Gente de Opinião

HOJE É

Dia do 1º Ingresso de Mulheres na Marinha Brasileira, Dia Mundial do Chocolate,

Católicos lembram São Vilibado,  

RONDÔNIA

1911 – O presidente Hermes da Fonseca assina o decreto 8.776, concedendo à construtora Madeira-Mamoré a faixa de150m para cada lado dos trilhos da ferrovia.

BRASIL

 1912 – O primeiro Fla x Flu da história, ganho pelo Fluminense, 3x2. 1945 – Nasce Helô Pinheiro, a musa de Vinícius e Tom Jobim no clássico “Garota de Ipoanema”.  1957 – No Maracanã 80 mil pessoas na estreia de Pelé com a camisa da seleção (Argentina 2x1 Brasil, gol dele). 2007 – A estátua do Cristo Redentor (RJ) é eleita uma das 7 maravilhas do mundo moderno. As outras são: Grande Muralha da China, Petra (Jordânia), Machu Picchu (Peru), Pirâmide Chichén Itzá (México), Coliseu (Roma) e Taj Mahal (Índia).

MUNDO

1944 — II Guerra Mundial: na Batalha de Saipan os japoneses perdem de 8 a 10 mil soldados na maior carga banzai da Guerra do Pacífico. 

FOTO DO DIA

Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Arigolândia, em Porto Velho. Como muitos templos católicos na Amazônia, sua frente é voltada para o rio, no caso, o Madeira. O prédio foi construído a partir da vinda de padres redentoristas na década de 1950, e o início da obra foi a 18 de outubro de 1959, com a missa solene de inauguração dia 11 de agosto de 1963, celebrada pelo padre Humberto Filipelli, também responsável pela construção, que optou pelas linhas arquitetônicas da Catedral de São Marcos de Veneza. Segundo a fiel Jovelina Barros a imagem de um anjo à frente da igreja representa a Esperança para os que estão chegando. (*)  https://arquidiocesedeportovelho.org.br/paroquia/paroquia-nossa-senhora-do-perpetuo-socorro/.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - Jogo único para campeões da superliga

NO MUNDO DOS ESPORTES - Jogo único para campeões da superliga

FINAIS DO VOLEIBOLEm jogo único, a final da superliga masculina já tem data e local definidos: dia 10 de maio no ginásio Ibirapuera, São Paulo. Já a f

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos

PELÉ & CIAA revista inglesa FourFourTwo publicou uma lista dos 50 maiores times de futebol de todos os tempos, e o primeiro lugar dentre seleções fico

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

Depois de esgotar  os contatos possíveis, ouvindo promessas e juras de apoio de todos, oferecendo a todos a oportunidade de utilização do prédio e sua

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

DE CEREJEIRASO Cristian Ribera atleta paraolímpico cerejeirense, 23 anos, campeão mundial do sprint na categoria sitting do esqui cross-country, para

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)