Domingo, 7 de novembro de 2021 - 10h36

COMEMORA-SE: Dia Nacional do Radialista.
Católicos lembram São Prosdócimo, e São Vilibrardo.
RONDÔNIA
Em 1991 – A Câmara Federal cassa o mandato do deputado federal Jabes Rabelo. É o segundo deputado federal rondoniense cassado, mas o primeiro, Renato Medeiros, em 1964, foi por Ato Institucional.
BRASIL
1825- Edição nº 1 do Diário de Pernambuco, ainda circulando. 1837 — Revolta da Sabinada na Bahia. 1848 — Início da Revolução Praieira em Pernambuco. 1901- Nasce a poetisa Cecília Meirelles, 1ª voz feminina de expressão na literatura brasileira. 1903 – Nasce Ary Barroso, compositor e autor de “Aquarela do Brasil. 1993 - Senna vence o GP da Austrália, sua última corrida. 2009 – Morre Anselmo Duarte, que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes com o filme O Pagador de Promessas.
MUNDO
1665 — Primeiro número do jornal London Gazette (uma espécie de Diário Oficial inglês), ainda em circulação. 1917- Bolcheviques tomam o poder na Rússia, formando o primeiro estado socialista. 1949 — Funciona a a mais antiga plataforma petrolífera em alto mar a operar no mundo. 1996 — Lançada a sonda Mars Global Surveyor em direção a Marte.
FOTO DO DIA
Uma sapopema? Uma samauma? Uma castanheira? A qualificação não vem ao caso, porque qualquer que seja sua identificação a imensa árvore captada pela lente do fotógrafo Dana de Merrril, que documentou a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, passa a qualquer um, ao fazer uma comparação entre a grandiosidade desse exemplar e os homens que se ajeitam a sua volta, sobre a pequenez dos seres humanos que invadiram a floresta e, ao mesmo tempo, o gigantismo de seres como desse tipo de árvore, na imensidão da floresta amazônica, fazendo com que esses trabalhadores mais pareçam um grupo de pigmeus. Derrubar uma imensidão de árvore como essa aí certamente não deve ter sido com uso de machados e serras, mas, sim, com dinamite. A colorização foi feita pelo designer Luís Claro.
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - Jogo único para campeões da superliga
FINAIS DO VOLEIBOLEm jogo único, a final da superliga masculina já tem data e local definidos: dia 10 de maio no ginásio Ibirapuera, São Paulo. Já a f

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos
PELÉ & CIAA revista inglesa FourFourTwo publicou uma lista dos 50 maiores times de futebol de todos os tempos, e o primeiro lugar dentre seleções fico

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”
Depois de esgotar os contatos possíveis, ouvindo promessas e juras de apoio de todos, oferecendo a todos a oportunidade de utilização do prédio e sua

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão
DE CEREJEIRASO Cristian Ribera atleta paraolímpico cerejeirense, 23 anos, campeão mundial do sprint na categoria sitting do esqui cross-country, para
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)