Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

PARÓQUIA SÃO CRISTÓVÃO PREPARA NOVO DIÁCONO


PARÓQUIA SÃO CRISTÓVÃO PREPARA NOVO DIÁCONO - Gente de Opinião

No ano que comemora meio século de sua passagem à condição de paróquia, a igreja de São Cristóvão, no bairro do mesmo nome em Porto Velho, celebrou a primeira investidura do postulante Paolo Guilherme, que no último sábado recebeu a primeira túnica, mas ainda sem a estola que identifica o diácono.

Apesar de nessa etapa ele ainda não poder exercer plenamente o diaconato, em razão dos dois padres da paróquia de São Cristóvão estarem ausentes, Paolo presidiu os cultos de quarta-feira e ontem. 

O postulante Paolo Guilherme é paroquiano da igreja de São Cristóvão, onde participa como ministro da Eucaristia, sendo que a partir daquela cerimônia agora inicia a segunda parte do curso de formação diaconal, iniciado há dois anos, com previsão de conclusão em 2027.

Na etapa que está iniciando agora, na condição de postulante, passa para a preparação ao leitorato, fase em que a será preparado para a proclamação da Palavra e, em seguida, deverá participar da última fase, cujo objetivo é a ordenação diaconal, em seguida usará a estola.

Ao concluir sua preparação Paolo Guilherme, que é casado, será proclamado diácono permanente, tornando-se o terceiro nessa condição na paróquia de São Cristóvão.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos

NO MUNDO DOS ESPORTES - Time do Tri, o melhor de todos os tempos

PELÉ & CIAA revista inglesa FourFourTwo publicou uma lista dos 50 maiores times de futebol de todos os tempos, e o primeiro lugar dentre seleções fico

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

Depois de esgotar  os contatos possíveis, ouvindo promessas e juras de apoio de todos, oferecendo a todos a oportunidade de utilização do prédio e sua

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

DE CEREJEIRASO Cristian Ribera atleta paraolímpico cerejeirense, 23 anos, campeão mundial do sprint na categoria sitting do esqui cross-country, para

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (II) - “Osmaretes”, eleições, shows musicais

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (II) - “Osmaretes”, eleições, shows musicais

A quadra coberta do Flamengo portovelhense, apesar do imenso serviço ali prestado dando novas oportunidades a centenas de jovens entre os anos 1973 a

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)