Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Ferocit de 2018 será em agosto


 Gente de Opinião

Ciência à mostra na Ferocit 2017, na Escola Santa Marcelina

A 4ª edição da Feira de Rondônia Científica e de Inovação Tecnológica (Ferocit) está marcada para os dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, em local a ser definido pela Secretaria Estadual de Educação, em Porto Velho.

“Serão expostos trabalhos nacionais e internacionais nas áreas sociais, física, metal pesado e hidroponia, por exemplo”, informou o coordenador do evento, professor Ederson Rodrigues.

Segundo ele, o grande leque se abre da farinha de banana colombiana aos sensores de eletroquímica agrícola do México.

A terceira edição foi realizada no Colégio Santa Marcelina, em 2017. Este ano, o espaço deverá ser pelo menos duas vezes maior, previu Rodrigues.

Confirmaram participação: Argentina, Colômbia, China, Indonésia, Itália, Turquia, Ucrânia, México e Peru. De escolas brasileiras virão representantes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A Ferocit integra estudantes autores de experiências e trabalhos científicos do 6º ao 9º ano, Ensino Médio, e Médio Técnico federais e estaduais. Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Instituto Federal de Rondônia (Ifro) são parceiros da Seduc.

A Seduc está enviando cartas em inglês e espanhol aos participantes. O site agora está disponível em cinco línguas: alemão, coreano, espanhol, inglês e francês.

INSCRIÇÕES
Entre no site da Ferocit
Prazo de encerramento: junho

Leia mais
Muitos talentos revelados na edição de 2017

 


Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Antes do Estado, a escravidão; horrores vistos pelo repórter

Antes do Estado, a escravidão; horrores vistos pelo repórter

A prática do trabalho em condições análogas à escravidão em Colorado do Oeste, Cerejeiras, Chupinguaia e Vilhena estava longe de ser um fato novo, c

O jumento é nosso irmão

O jumento é nosso irmão

Em meio século de Rondônia, o jornalista cearense Ciro Pinheiro de Andrade viu a saga da cassiterita. Seu olhar sociológico traz para análise histór

O menino viu

O menino viu

O garoto que caminhava nos arredores do Centro de Triagem de Migrantes (Cetremi), em Vilhena, não teve dificuldade para ver de perto o cadáver no chão

Direita chama esquerda na USP, e o parto urbanístico de Rondônia saiu muito bem

Direita chama esquerda na USP, e o parto urbanístico de Rondônia saiu muito bem

Saudoso geógrafo Milton Santos, da Universidade de São Paulo (USP), é um personagem pouco conhecido na história de Rondônia. Pudera, ele trabalhava

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)