Domingo, 12 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 18/11/08



A CIÊNCIA E A MEDICINA SALVAM,
MAS O FANATISMO PODE MATAR 

Primeira Mão - 18/11/08 - Gente de Opinião

Um paciente há mais de dez anos com o vírus da aids está curado. Ele se submeteu a um transplante de medula óssea e, sem qualquer explicação lógica – ao menos por enquanto - da medicina, o vírus simplesmente sumiu. É mais uma esperança para a cura de uma doença terrível, que está matando milhões de pessoas pelo mundo afora. E mais uma derrota dos idiotizados pelo fanatismo religioso que tentam combater a busca da cura de doenças através de novos tratamentos. Enquanto esses cegos pela ignorância tentam atrapalhar o avanço da humanidade, a ciência e a medicina caminham para encontrar soluções para doenças que os ditadores da religião insistem em explicar como “decisões divinas”. Como se ter o vírus da aids e morrer com ele fosse um castigo dos céus contra os pecadores. Infelizmente, ainda tem muita gente – de todos os naipes – que acredita piamente num absurdo desses. Essa ignorância localizada, contudo, não impedirá os avanços da raça humana.

ELEIÇÃO

Se fosse valer a decisão do TRE de ser realizada nova eleição em 14 de dezembro, faltaria menos de um mês para organizar tudo, para a campanha, para a disputa. Alguém de sã consciência acredita que essa eleição é alguma coisa séria?

NÂO PÁRA

Enquanto isso, Cassol continua trabalhando normalmente. Nesta semana, por exemplo, confirmou que nos próximos meses o governo lançará edital para contratação de mais 500 policiais militares e 150 bombeiros. O homem não pára.

LADO BOM

Nos próximos dias, a Rede Record de Televisão, em seus programas jornalísticos – a própria Record e a Record News – começa a mostrar uma série de reportagens sobre Rondônia. O repórter André Tall, que aliás está concorrendo ao prêmio Esso deste ano, passou vários dias por aqui. Vai mostrar o que Rondônia tem de bom para todo o Brasil.

CASA NOVA

Prontinho, reformado, tudo zerado. Está assim o Palácio Presidente Vargas, que volta a ser a sede do governo do Estado até que o novo Centro Político e Administrativo – CPA – esteja concluído.

MUDANDO

Na semana passada começaram a chegar móveis novos e o trabalho de remotangem das salas das autoridades prossegue até meados desta semana. A partir de hoje, alguns órgãos que estão espalhadas por prédios alugados já começam a despachar do Presidente Vargas, agora com sua nova cor azul e branca.

AOS CORINTIANOS

Essa pérola circula na internet e merece ser reproduzida, até para baixar um pouco a crista da torcida do Corinthians, que já acha seu time o maior do mundo:"Comemorar a ascensão do Corinthians para a primeira divisão, é como fazer churrasco quando um primo é solto da cadeia. A gente compra a carne, a cerveja, comemora, mas... dá uma vergonha tremenda dizer o motivo da festa!"

PERIGO NO AR

Milhares de famílias que vivem – algumas há mais de duas décadas – dentro da Floresta Nacional Bom Futuro terão que sair de lá. O governo federal ameaça até usar a força, se preciso. O problema é grave e pode se transformar num caso de conflito como nunca se viu nestas paragens.

BUSCANDO SAÍDA

Neste próximo sábado, dia 22 , uma grande reunião está sendo agendada para tratar do assunto. Ela deve reunir representantes daquela comunidade, deputados federais e estaduais, representantes dos Direitos Humanos, polícias e Exército. A intenção é encontrar uma saída. Porque até agora, ela não foi achada.

ABSURDO TOTAL

Um preso custa 20 vezes mais que um estudante para os cofres do Estado. E se uma criança fica sem escola ou se não há professores, ou se a qualidade do ensino é cada vez pior, nada acontece. Mas se os “direitos humanos” dos criminosos, alguns que cometeram verdadeiras crueldade não forem respeitados, a Justiça pede intervenção federal. Uma vergonha e uma absurda inversão de valores.

FIGURAÇÃO

O calendário voou. Já estamos a pouco mais de um mês do Natal e em seguida começa 2009. Daí, a partir de março ou abril, tudo pára. Afinal, o mais importante para o País são as eleições. O resto é apenas figuração. Lamentável! 

Fonte: Sergio Pires/Gentedeopinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Um triste aniversário: sede da PRF, orçada em 21 milhões de reais, chega a uma década deteriorada e em total abandono

Um triste aniversário: sede da PRF, orçada em 21 milhões de reais, chega a uma década deteriorada e em total abandono

Um aniversário. Um triste aniversário. Dez anos. Uma década. Um retrato de cimento e concreto do desrespeito com o dinheiro público, repetindo cenár

Mídia nacional critica supersalários de magistrados de Rondônia. Um deles recebeu mais de 1 milhão líquidos no mês

Mídia nacional critica supersalários de magistrados de Rondônia. Um deles recebeu mais de 1 milhão líquidos no mês

Há muitos anos, o Tribunal de Justiça de Rondônia tem recebido não só elogios, como importantes prêmios nacionais, por sua competência e agilidade,

A universidade e o aparelhamento ideológico: no Ceará, antissemistimo numa prova do vestibular envergonha o país!

A universidade e o aparelhamento ideológico: no Ceará, antissemistimo numa prova do vestibular envergonha o país!

Seis milhões de seres humanos assassinados, trucidados, tratados como gado, mortos de fome, jogados em câmeras de gás, seus corpos queimados em forn

Três mulheres, um homem: surgirá alguém com cacife para tirar o favoritismo deste quarteto, em Porto Velho?

Três mulheres, um homem: surgirá alguém com cacife para tirar o favoritismo deste quarteto, em Porto Velho?

Há uma dúzia de nomes prontos para a disputa da Prefeitura de Porto Velho. Todos muito respeitáveis, todos com predicados suficientes para se aprese

Gente de Opinião Domingo, 12 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)