Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira 05/06/14


 
 
O negócio parece que dessa vez vai, no que diz respeito à realização do Festival Folclórico de Guajará Mirim – Duelo na Fronteira.Lenha na Fogueira 05/06/14 - Gente de Opinião
 
 
********
 
Pelo menos a Secel está apontando com apoio para montagem da estrutura o que já é alguma coisa.
 
 
******** 
Resta saber se os grupos Malhadinho e Flor do Campo vão concordar em bancar as despesas com confecções de indumentárias e alegorias.
 
 
********* 
Acho que essa tomada de decisão da Secel divulgar que vai assumir as despesas com a estrutura do bumbódromo de Guajará veio após o sucesso da apresentação do Flor do Campo na Teia Nacional dos Pontos de Cultura que aconteceu recentemente em Natal (RN), quando o boi da dona Georgina superou e muito a apresentação do Boi Garantido de Parintins.
 
 
********
Aliás, os Pontos de Cultura Rondônia se destacaram durante a realização da Teia, ao ponto de serem elogiados em público pela secretária da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura Márcia Rolembergue, pela organização e pela contribuição no desenvolvimento dos vários projetos que foram desenvolvidos durante o evento e colocados em práticas pelo MinC.
 
 
******** 
Mesmo assim, em Rondônia pouca gente ficou sabendo do desempenho da nossa delegação, que foi integrada por representantes de praticamente todos os 30 Pontos de Cultura.
 
 
*********
 É importante que nesses eventos integre a delegação, uma assessoria de comunicação (Jornalista), para abastecer os órgãos de imprensa de Rondônia de notícias. 
 
Lenha na Fogueira 05/06/14 - Gente de Opinião
*********
O Coordenador dos Pontos de Cultura Rondônia José Monteiro é jornalista, porém em virtude da sua missão em Natal (RN) que era dar apoio logístico aos Pontos de Rondônia além de fazer parte da mesa, pois também é o representante da Região Norte na Teia, não podia ficar fazendo matérias para distribuir. Mesmo assim ainda arranjou tempo para escrever alguma coisa e enviar para a assessoria na sede da Secel em Porto Velho.
 
 
********* 
Acontece que parte desse matéria só foi publicado no Portal do Governo que apesar de ser acessado por muita gente, não atinge o público alvo, que são os envolvidos com os vários segmentos culturais em Rondônia.  
 
 
*********
O povo da cultura não tem o hábito de acessar sites oficias, a não ser o do Ministério da Cultura pra tomar conhecimento dos Editais, notícia mesmo, só leem quando são publicadas pelo Zekatraca.
 
 
******** 
Bom! O sucesso do Boi Bumbá Flor do Campo   foi tanto, que o povo do Malhadinho que também estava em Natal, já nem sabe o que fazer. Aliás dizem os que estavam lá , que o presidente do boi Azul ficou tão empolgado com o espetáculo do Flor do Campo que fazia seu povo gritar: “É de Guajará, é de Guajará, viva o boi de Guajará”. Disse o Ariel Argobe aquele que foi defenestrado do Flor do Campo e agora anda dizendo que o Bumbá do seu Mário foi totalmente repartido, estripado pelo Ricardinho e pelo Sandro. Dizem que é inveja.
 
 
********     
Aliás, recebi uma mensagem dizendo que de bincadeira de Boi o Ariel não entende nada, nem     mesmo do chifre.
 
 
********
Diz o mensageiro, é preciso ele fiar sabendo que o boi da brincadeira Nasce, Morre e Ressuscita. Foi isso que aconteceu com o Flor do Campo. Sem querer, seus dirigentes procederam o Ritual tradicional direitinho. “Mataram”  o Boi, Repartiram e depois o fizeram Ressuscitar. 
 
 
********
Agora com certeza,  o bicho já está inteiro e de novo pronto para enfrentar  o contrário, caso o Duelo na Fronteira venha a acontecer como está sendo anunciao pela Secel.
 
 
********   
Particularmente, ponho a maior fé na administração do Joaquim Pedro meu amigo   KIM.
 
 
********
Vamos ficar torcendo para que o Duelo na Fronteira realmente aconteça!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Abertas inscrições para o maior prêmio de valorização do Patrimônio Cultural e Lenha na Fogueira

Abertas inscrições para o maior prêmio de valorização do Patrimônio Cultural e Lenha na Fogueira

O superintendente da Sejucel Jobson Bandeira, declarou a um site de notícias, que o Arraial Flor do Maracujá caso os problemas causados pelo coronavír

Lenha na Fogueira, Grupo Êxodo e o Cremero

Lenha na Fogueira, Grupo Êxodo e o Cremero

Lenha na Fogueira Ca com meus botões, depois que a direção do Grupo Êxodo divulgou nota, transferindo a encenação da peça O Homem de Nazaré para o mês

SILVIO M. SANTOS - 60 anos da minha primeira composição musical

SILVIO M. SANTOS - 60 anos da minha primeira composição musical

No último dia 1º de março, minha primeira composição musical, a marchinha de carnaval “A Chuva Quando Cai”, completou 60 anos.Naquele tempo, morávamos

Filmes gravados em pontos turístico do Brasil são opção de lazer + Lenha na fogueira e o coronavírus

Filmes gravados em pontos turístico do Brasil são opção de lazer + Lenha na fogueira e o coronavírus

Lenha na Fogueira O Homem de Nazaré a peça teatral produzida pelo grupo Êxodo, teve sua encenação adiada. *********Em virtude da Pandemia provocada pe