Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 06h32
A organização do Festival informa aos cineastas, realizadores e futuros diretores as categorias que podem se inscrever, são elas: ficção, documentário, ambiental, animação, experimental, celular, máquina fotográfica digital, vídeo reportagem regional, vídeo reportagem nacional e webjornalismo, com inscrições abertas até 31 de março de 2011. A temática é livre para todas as produções, sejam regionais, nacionais ou internacionais, com tempo de 1 à 25 minutos de duração.
Na categoria Webjornalismo estaremos recebendo via email: festival@curtamazonia o endereço que foi publicado a matéria jornalística em site regional ou nacional, com identificação da fonte (tipo site publicado, o nome do autor da matéria e o endereço eletrônico que foi publicado). Nas demais categorias tem no site oficial do Festival a ficha de inscrição.
O Festival traz novas categorias: celular e câmera fotográfica digital, que foram abertas para oportunizar novos diretores independentes que estão surgindo e se destacando na produção audiovisual nacional que utilizam o youtube e outras plataformas como ferramenta de produção e divulgação. A ficha de inscrição deve ser impressa e assinada e juntamente com o regulamento você encontra no site www.curtamazonia.com.
A promoção da realização do Festival de Cinema Curtamazônia é da Associação Curta Amazônia, com apoio institucional da ABD/RO, ABD Nacional, Maporé, Sítio do Chicão, apoio cultural na divulgação: sites rondonienses, imprensa rondoniense, blogs regionais 24 quadros, sergio ramos sites e blogs nacionais: auroradecinema, cameraclube, holofote virtual, página do cinema da Globo Filmes.
Fonte: Ascom – Email: festival@curtamazonia.com
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil
O governo de Rondônia por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) participa da 1ª Reunião Ordinária Anual do

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru
O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

Filmes produzidos na Amazônia serão destaque da Mostra de Cinema dos Invisíveis, que será realizada no período de 12 a 20 de março em Porto Velho e

O primeiro cenário é a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim, território marcado pelo encontro de culturas, pela força da fé e por histórias que atrav
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)