Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Aberta exposição de arte intelectual na Ivan Marrocos‏


 Foi aberta nesta quinta-feira, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, a exposição de arte intelectual dos estudantes da escola estadual de ensino especial Professor Abnael Machado de Lima. O evento cultural é uma releitura do renomado artista brasileiro Romero Brito, que vive e trabalha nos Estados Unidos, e que retrata o cotidiano do setor educacional, especialmente envolvendo assuntos pedagógicos.
 

Gente de Opinião

 
A sociedade portovelhense tem prestigiado o evento e Wilson Rodrigues, curador da Casa de Cultura Ivan Marrocos, afirmou que a direção da escola foi feliz em escolher o artista Romero Brito como referência para expor seus trabalhos, que hoje são consagrados mundialmente.

A exposição é aberta ao público e a classe cultura de Porto Velho vem elogiando os trabalhos, pois estão servindo para o despertar de uma consciência intelectual dos estudantes da rede estadual de educação, especialmente os da Escola "Abnael Machado de Lima".

Pais e estudantes da citada escola vem buscando consolidar ações culturais que despertem o censo crítico das crianças, pois há um trabalho pedagógico - através das artes - que está sendo desenvolvido pela equipe pedagógica do estabecimento de ensino e que dá um melhor condicionamento de vida aos portadores de necessidades especiais e facilita no processo ensino-aprendizagem.

"Ficamos felizes em poder oferecer esse trabalho à sociedade porto-velhense e estamos de braços abertos para recepcionar a todos quantos venham prestigiá-lo", convidou Wilson Rodrigues.

A exposição tem o apoio da Secretaria de Estado Educação, através do Núcleo de Educação Especial da Gerência, e vem sendo considerada um sucesso de público e de crítica.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

O governo de Rondônia por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) participa da 1ª Reunião Ordinária Anual do

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

II Mostra de Cinema dos Invisíveis circula com exibição de filmes gratuitos em bairros da capital e comunidades ribeirinhas

II Mostra de Cinema dos Invisíveis circula com exibição de filmes gratuitos em bairros da capital e comunidades ribeirinhas

Filmes produzidos na Amazônia serão destaque da Mostra de Cinema dos Invisíveis, que será realizada no período de 12 a 20 de março em Porto Velho e

Destino da Pele e Beira: exibição de curtas propõe reflexão sobre racismo, espiritualidade e diversidade

Destino da Pele e Beira: exibição de curtas propõe reflexão sobre racismo, espiritualidade e diversidade

O primeiro cenário é a cidade fronteiriça de Guajará-Mirim, território marcado pelo encontro de culturas, pela força da fé e por histórias que atrav

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)