Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Acontece neste sábado (16) o tradicional ‘Arraiá Xique nu Úrtimo’


Acontece neste sábado (16) o tradicional ‘Arraiá  Xique nu Úrtimo’ - Gente de Opinião

No próximo sábado (16), a partir das 19 horas, acontece na Paróquia Sagrada Família, localizada à rua Bueno Aires, 1.993, no bairro Embratel, mais uma edição do tradicional ‘Arraiá  Xique nu Úrtimo’.

A festa onde as famílias de Porto Velho se encontram, acontece em um ambiente decorado com temas tipicamente caipira e animado com muita música. Durante o ‘Arraiá’ serão comercializados pratos típicos, como: vatapá de camarão, mungunzá, tacacá, bobó de camarão, creme de galinha, acarajé, pirarucu a casaca, churrasquinho, bolo de macaxeira, pipoca, milho cozido, doces, cachorro-quente e outros.

Atração da Festa

Apresentação especial da quadrilha JUAPB mirim, vice-campeã do arraial flor do maracujá 2025.

Rifa

Um dos momentos mais esperados na festa, é o sorteio dos números premiados da tradicional rifa.  Este ano você pode ser o ganhador de 1 TV de 55 polegadas, 1 Central de ar-condicionado de 12.000 BTUS e 1 Central de ar-condicionado de 9.000 BTUS. Os bilhetes ainda estão à venda no valor de R$ 5,00 cada, podendo ser adquiridos na secretaria da Paróquia Sagrada Família ou com os membros da comissão organizadora do arraial. Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3225-9487.

Bingos

Para quem gosta de emoção, a escolha certa é comprar as cartelas das várias rodadas do Binguinho e do Bingo Rodada Especial, que vão acontecer durante todo o arraial.  

Concurso

Outra atração do ‘Arraiá  Xique nu Úrtimo’ é o concurso de Rei e Rainha. Várias crianças e adolescentes da comunidade estão disputando o título deste ano.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)