Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Cultura

Aulas da rede estadual recomeçam na próxima terça-feira


 As aulas da rede de ensino estadual recomeçam na próxima terça-feira (31).  A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) está empenhada em garantir obras de reformas emergenciais para atender o bem estar da comunidade estudantil na volta às aulas, segundo informou o secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza.  Durante o período de recesso, a Seduc, por intermédio da Representação de Ensino de Porto Velho, está realizando o curso de capacitação para os supervisores das escolas públicas da Capital, evento que iniciou na ultima terça-feira (17).

Segundo o secretário, o curso foi realizado no auditório do Colégio Castelo Branco, visando à capacitação dos supervisores. “O trabalho tem como meta à melhoria da qualidade de ensino, analisando os projetos, os ajustes e planejamento de trabalho para o benefício escolar”, informou.

Uma outra capacitação realizada foi direcionada aos Coordenadores dos Laboratórios de Informática Educativa (LIE), o evento foi realizado no Hotel Rondon Palace. O curso capacitou educadores para trabalhar nos laboratórios de informática das escolas estaduais.

Além das capacitações, o Governo teve a preocupação de realizar mini reformas, como pintura, instalações na rede elétrica, hidráulica, reformas de quadras esportivas, abertura de novas salas de aulas. A preparação está sendo realizada conforme as necessidades de cada escola, “estamos trabalhando para deixar tudo pronto, e que os estudantes possam ter uma educação de qualidade”, finalizou, Lustoza.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)